O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

#carnaval Império da Tijuca lança logo do enredo durante Feijoada de São Jorge


Cerca de duas mil pessoas compareceram a quadra da escola de samba Império da Tijuca, para comemorar as bençãos proporcionadas por São Jorge.

Durante o evento, foi apresentada para a comunidade a nova diretoria do carnaval 2014 e a logomarca oficial do enredo "Batuk", desenvolvida pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

O presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, informou que a sinopse do enredo será entregue dia 04 de maio, em um encontro aberto aos compositores da escola e novas parcerias. Em discurso acalorado, afirma que a renovação do carnaval está no Império da Tijuca, e que o lugar da escola do Morro da Formiga é no Grupo Especial:

- Os novos talentos do carnaval estão aqui, comigo, neste palco. São pessoas que trabalham com a escola há quatro anos. O Império voltou para ficar no Grupo Especial. Eu sei que alguém vai cair no carnaval de 2014, mas essa não será o Império da Tijuca.



Um vídeo foi exibido para ilustrar o enredo, que falará sobre os toques e ritmos africanos que influenciaram as manifestações culturais brasileiras. Em seguida a escola promoveu uma grande queima de fogos em homenagem ao Santo Guerreiro, ao som do samba de 2007 (O Intrépido Santo Guerreiro) e terminou o evento com os sambas consagrados da agremiação, seguido do hino de 2013, "Negra, Pérola Mulher". 

O Império da Tijuca, campeão da Série A no carnaval de 2013, abrirá os desfiles do Grupo Especial no domingo de carnaval, dia 02 de março de 2014, na rua Marquês de Sapucaí.

Fotos de: Barbara Alejandra
Texto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana