O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Cineclube Buraco do Getúlio realiza primeira exibição de 2013


Com um pouco mais de seis anos de existência, o Cineclube Buraco do Getúlio realiza suas sessões todo segundo sábado do mês no Anania's Bar e retorna à ativa neste sábado (13/04), a partir das 21h. Para começar as atividades de 2013 a todo o vapor, a sessão deste mês entra no clima e no ritmo do nordeste. Além das atrações da telona, a sessão vai contar com oficinas gratuitas de percussão com o grupo Maracatu Baque da Mata, intervenções poéticas e muita música regional direto da '' cidade do mangue'' - Pernambuco.

O cineclube conta com o apoio da ASCINE-RJ (Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro) e da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu. Transitando pelos mais diversos meios e endereços - reais ou virtuais, a seleção de filmes é feita por uma trupe que estuda, produz e assina seus próprios filmes. O nome “Buraco do Getúlio” surgiu da passagem subterrânea para pedestres que leva de um lado para
outro da ferrovia - em Nova Iguaçu, e tem como nome “Getúlio de Moura”, presidente da concessionária na época em que foi construída. A passagem, mais conhecida como “túnel” ou popularmente como “Buraco do Getúlio”, deu nome ao cineclube, que funcionou durante seus dois primeiros anos na rua de frente para a entrada dessa passagem, realizando sessões mensais e gratuitas.

O ''Buraco'' é inspirado em outro cineclube famoso na Baixada, o Mate com Angu, e desde a primeira sessão, na qual foi apresentado o documentário Ilha das Flores para 40 pessoas, o Buraco já fez 145 exibições. Atualmente, a média gira em torno de 200 espectadores por mês.

--> Segue a programação da primeira sessão oficial de 2013/ Abril pro Buraco - Sessão Pernambuco:


Cineclube Buraco do Getúlio

SESSÃO PERNAMBUCO

FILMES:

O Crime da Imagem, de Lírio Ferreira - 13' - 1992  (http://www.programadorabrasil.org.br/filme/340/)
Viagem simulada por um sertanejo desconfiado da fidelidade da esposa tem desfecho trágico. Episódio lendário sobre Antônio Conselheiro, antes de se tornar um líder político-místico-religioso.

O Mundo é Uma Cabeça, de Bidu Queiroz e Cláudio Barros - 17' - 2004  (http://www.programadorabrasil.org.br/filme/263/
O mundo é uma cabeça é um registro do movimento musical pernambucano manguebeat. Imagens inéditas de Chico Science, que conduz o documentário a bordo do seu "galaxe" num passeio noturno pelo velho bairro do Recife.

Vinil Verde, de Kléber Mendonça Filho - 13' - 2004  (http://www.programadorabrasil.org.br/filme/265/)
Mãe dá à filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil verde.
Segue a programação da primeira sessão oficial de 2013:



INTERVENÇÕES:

- Alan Salgueiro (poesia)

- DJ BiOn!

- Oficina de maracatu com o grupo Baque da Mata

Sebolinha Livros e Revistas


Realização: Cineclube Buraco do Getúlio
Apoio: Anania's Bar, Brasas e Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu


Serviço:

Data: 13/04

Hora: 21h

Local: Anania's Bar
Rua Floresta Miranda, 48 - Centro/ Nova Iguaçu

GRATUITO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana