Ateliê da Imagem apresenta Buscadores



Após ser exibida em individuais na Dinamarca, Rússia, Argentina e Bolívia  e participar de coletivas nos EUA e Irlanda, a premiada série Buscadores, do fotógrafo Calé, finalmente, poderá ser vista no Rio de Janeiro a partir do dia 3 de maio, às 19h, na Galeria do Ateliê.  A exposição, que tem curadoria de Angela Magalhães e Nadja Peregrino, apresentará quatorze imagens em grandes formatos da série produzida entre 2010 e 2013. Visitação até 29 de junho de 2013. O Ateliê da Imagem fica na Avenida Pasteur, 453, Urca (2541-3314). Entrada franca.

A série Buscadores, vencedora em 2011 do III Concurso Iberoamericanos, propõe uma análise de como o indivíduo vive, se adapta e se conforma dentro das grandes cidades. O artista acredita que “ao crescermos nos distanciamos da nossa essência, à medida que nossa espontaneidade é reprimida.” Os anti-retratos, imagens estouradas sem informação sobre  as pessoas, são um convite para os espectadores projetarem suas histórias e emoções.

O artista
Fotógrafo profissional há 16 anos, Calé já contribuiu com publicações como National Geographic Brasil e Japão, Newsweek, NY Times, Vogue, GQ, Trip, TPM Playboy entre inúmeras outras. Há três anos vem se dedicando ao trabalho autoral. Seu trabalho reflete o universo de vivências interiores, onde predominam os conflitos relacionados ao amor, sexualidade, identidade e espiritualidade. Vem expondo na Dinamarca, Rússia, EUA, Argentina, Irlanda e Bolívia. o Primeiro

SERVIÇO
Buscadores, individual de Calé com 14 fotografias em grande formato
Abertura:  dia 3 de maio, às19h.
Visitação: Seg a sex de 10h às 21h | Sab de 10h às 17h - Entrada franca
Até 29 de junho de 2013
Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Av. Pasteur, 453, Urca (2541-3314)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!