O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

TEATRO NIÑO DE ARTES LUIZ MENDONÇA TEM PROGRAMAÇÃO GRATUITA


O Projeto Niño de Leitura – Dramaturgia Brasileira acontece semanalmente no Teatro Niño de Artes Luiz Mendonça, de propriedade da atriz Ilva Niño, com ENTRADA FRANCA e para o mês de maio apresenta peças de autores renomados no Brasil como Dias Gomes e nos EUA como americano de coração brasileiro Lance Belville.

Com objetivo de fomentar a discussão em torno da dramaturgia brasileira e principalmente de dar espaço a autores pouco difundidos, o ciclo atua como fonte de enriquecimento cultural, mesclando o frescor da dramaturgia contemporânea aos grandes autores já consolidados.

Neste caldeirão de palavras e ações, enriquece-se a plateia, os autores, e os que atuam nas leituras não só através do texto lido, mas também pela discussão proposta, na qual todos podem participar. ”Há muitos autores de grande valor que não tem como ou onde apresentar seus trabalhos, uma vez que o mercado cultural tem apostado, na grande maioria das vezes, apenas no que dá retorno comercial garantido e o  Niño de Leituras está de portas abertas para aqueles que quiserem criar, ouvir, opinar e claro, se emocionar” explica Ilva Niño.

O Niño de Artes possui um núcleo de atores e diretores para desenvolver a leitura da peça proposta, mas não é regra e outros grupos podem apresentar seus textos e seus grupos de atores/atrizes para realizarem a leitura caso desejem. Esses textos apenas terão que ter a autorização do autor para serem lidos.

Os espetáculos GRATUITOS acontecem todas as quartas-feiras, sempre as 19h30, no Teatro Niño de Artes Luiz Mendonça na Lapa (Pça João Pessoa, 2) e o publico é recepcionado pela própria atriz Ilva Niño . Para o mês de maio a programação será:

Dia 8 – Dois trepados numa árvore, de Lance Belville que também dirige o espetáculo e traz em seu grupo Zaira Zambelli e Tairone Vale
Dia 15 – O Príncipe de Ébano de Zaíra Schneider reúne o profissionalismo da Casa da Gávea com Rafael Zulu, Zulma Mercadante, Igo Ribeiro, Zara Schneider e Renata Rizzo
Dia 22 – Devendo o Mocó de Marcondes Mesqueu, sob sua direção irá mesclar a experiência de vários atores com o publico que estará presente.
Dia 29 – O Túnel de Dias Gomes sob a direção de Ernandes Cardoso apresenta esta obra quase inédita de um dos maiores dramaturgos brasileiro.

Texto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana