Tributo a Noel Rosa no Cordão da Bola Preta



O Grupo “Samba de Quinta” apresenta

TRIBUTO A NOEL ROSA

no Centro Cultural Cordão da Bola Preta

no dia 13/06 (5ªf) as 21h

Relembrando os Sucessos do Poeta da Vila

e seus Contemporâneos.



O Projeto “ENCONTROS DE QUINTA” - que apresenta grandes artistas, sempre as 5ªs feiras às 21h, no Centro Cultural do Cordão da Bola Preta (Rua da Relação nº 3 – Esquina com a Rua do Lavradio – Centro – Tel. 2240-8099) – apresenta o “ TRIBUTO A NOEL ROSA” com o Grupo “Samba de Quinta”, no dia 11 de junho/ 2013.

* Local: Centro Cultural do Cordão da Bola Preta (Rua da Relação nº 3 – Esquina com a Rua do Lavradio – Centro – Tel. 2240-8099)

* Quando: Dia 11 de junho 2013 / 5ªf

* Horário do Show: 21h

* Classificação: 14 anos

* Tempo de Duração: 2h30min

* Preço dos Ingressos: R$ 20,00 (pista) / R$ 30,00 (lugar nas mesas).



O Grupo SAMBA DE QUINTA, com Wiverson Machado (surdo e voz), Luciano Bom Cabelo (Cavaco e voz), Thiago Almeida (Violão de sete cordas), Pipa Vieira (percussão geral/ pandeiro e efeitos), Marcelo Moraes (produção musical e captação de áudio e vídeo para registro do show), criado exclusivamente para o projeto ENCONTROS DE QUINTA, apresentará no próximo dia 13/06 o show em homenagem ao grande compositor de Vila Isabel NOEL ROSA.

Prá quem não sabe, NOEL ROSA (1910-1937) foi um compositor, cantor e violonista brasileiro.

Um dos mais importantes artistas da historia da música popular brasileira. Em pouco tempo de vida, pouco mais de 26 anos, compôs mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções. Entre suas músicas destacam-se, "Com Que Roupa", seu primeiro sucesso, "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila" e "Fita Amarela". Ficou conhecido como "O Poeta da Vila".

O grupo Musical SAMBA DE QUINTA apresenta uma viagem pelas canções do poeta Noel Rosa, cantando seus maiores sucessos e contando historias e "causos" da vida deste compositor genial.

As Pastorinhas, Adeus Adeus, Filosofia, Feitio de Oração, Rapaz Folgado, Pierrot Apaixonado, Fita Amarela, O Orvalho Vem Caindo, O "X" do Problema, Não Tem Tradução, Ultimo Desejo... além das canções já citadas acima, são apenas algumas das belas musicas apresentadas nesse lindo show.


No SET de abertura apresentarão sambas de contemporâneos de Noel como Cartola, Monarco, Zé Keti, Wilson Batista, e outros como Candeia, Manacéia, Ismael silva... Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Dorival Caymmi e sambas antigos das escolas de samba para começar a "esquentar" a plateia...

Após intervalo de 25 minutos, o 2º SET (também de 90 minutos) apresentarão composições do homenageado Noel Rosa e seus parceiros. No final cantarão os sambas que Noel fez pro Carnaval e terminarão a noite com sambas dos antigos carnavais e marchinhas que fizeram a história do carnaval carioca.


É show de qualidade pra todas as idades!

Texto: Assessoria 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!