Raimundo Rodriguez apresenta #papelariatemtudo no Rio

A exposição “Papelaria Tem Tudo”, do artista plástico Raimundo Rodriguez, aborda um conjunto de obras em papel que são fruto direto de uma compilação de trabalhos que se iniciaram em 2007, e que se encontra em constante andamento (work in progress). A mostra está em cartaz até o próximo sábado – 28 de setembro – na Sergio Gonçalves Galeria (Rua do Rosário, 38, Centro, Rio de Janeiro).
A experiência de manipular a vasta família dos papéis é transmitida de início pelo título da exposição. A ideia de uma papelaria que “tem tudo”, e, tudo inclui toda sorte de material artístico, está para o amante das artes assim como a livraria está para o amante das letras.
Neste caso, um elo fortíssimo une os dois sensíveis amantes: o papel. Colagens de fragmentos vivos encontrados em selos de cartas, fotografias, ingressos usados, folhas secas, páginas rasgadas, panfletos descartados, marcadores de livros, etc. que se assentam harmonicamente sobre uma superfície adesiva constituindo as obras na tensão permanente entre o figurativo, o abstrato e o gesto/conceito é parte do que pode ser visto nesse conjunto surpreendente de obras de dimensões médias e pequenas.
É possível visitar a exposição de terça a sábado, de 11h às 19h.

Foto: Sergio Gonçalves Galeria/Facebook



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!