Orquestra de Cordas da Grota repete apresentação no Teatro Municipal a preços populares


A Orquestra de Cordas da Grota (OCG) realiza, no dia 12 de novembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói, o terceiro de seis concertos programados para acontecer até março de 2014. O show terá como tema, além dos 18 anos de existência do projeto, o centenário de Vinícius de Moraes. O circuito de apresentações, que conta com o patrocínio da Petrobras, vai proporcionar ao público o acesso às vertentes musicais produzidas pela orquestra, que tem como característica mesclar ritmos populares em peças de música clássica, através de instrumentos como violinos, violas, baixos e cellos.

Além de sucessos como "Serenata", de Nepomuceno, "O Poderoso Chefão", de N. Rota e "Eu sei que vou te amar" (com Soneto da Fidelidade), de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a Orquestra reproduz, com criatividade, o "Rap da Fidelidade", de Cidinho e Doca, "Não deixe o samba morrer", de Edson Gomes da Conceição, Asa Branca, de Luiz Gonzaga e H. Teixeira e outros. O espetáculo conta ainda com a participação especial do Brazilian 2wins, irmãos gêmeos que começaram ainda crianças no projeto e hoje fazem sucesso internacional.

A propósito, quem estará presente no dia será o Presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira, que participará da entrega solene do Certificado de Tecnologia Social que foi concedido à OCG este ano pela Fundação Banco do Brasil. Representando a Fundação, estará presente a Gerente da agência Três Poderes, Marivânia Neves.

As demais apresentações do circuito, todas gratuitas, estão previstas para os dias 05/12, na Igreja Santuário das Almas, 06/12, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e 23/12 no Solar do Jambeiro, que repete o show no dia 09/03/2014.

A Orquestra de Cordas da Grota           
            Considerada Patrimônio Imaterial da Cidade, a OCG nasceu na década de 80, quando uma professora aposentada resolveu ajudar crianças e jovens que apresentavam dificuldades na escola da Comunidade da Grota, proporcionando-lhes reforço escolar e atividades artesanais. Em 1995, Dona Otávia pediu ao filho Márcio Paes Selles, músico, que lhes ensinasse música. Ele começou a dar aulas de flauta doce e passou depois para violino, viola e violoncelo. Logo, Márcio assumiu a direção do trabalho e formou a Orquestra de Cordas da Grota.
            Hoje, o Espaço Cultural da Grota, que ocupa um prédio de dois na comunidade, abriga projetos que fazem intervenção sociocultural na vida das crianças, dos adolescentes e dos jovens, valorizando a arte e a estética como forma de expressão, construção de saber, formação de vínculos sociais, fortalecimento da autoestima e desenvolvimento de habilidades. Com visibilidade internacional e diversos prêmios, a OCG conta hoje com 120 participantes. Destes, 25 são professores de música e músicos profissionais que atuam na orquestra.
SERVIÇO
Local do show: Teatro Municipal de Niterói
Data do show: 12 de novembro de 2013
Horário do show: 19h
Classificação etária: Livre
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada para estudantes e idosos)

Texto: Divulgação - Assessoria de Imprensa


Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas






Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!