Artesanato e decoração no coração boêmio carioca


O Rio de Janeiro tem um novo espaço voltado ao artesanato, moda e artes: a Craftart. Localizado no bairro boêmio de Vila Isabel, o atelier de arte é formado por quatro marcas Zizi Anil (moda feminina), Ateliênet(acessórios femininos), Santa Frescura (decoração e acessórios) e Wallderfull (encadernação artística). “A ideia nasceu da vontade de criar um espaço onde fosse possível ter contato com técnicas manuais de uma forma real”, explica Clarissa Muniz, sócia do empreendimento e dona da Zizi Anil.

Além disso, o espaço vai ministrar oficinas e cursos artesanais. O objetivo é auxiliar na formação e inicialização de artesãos. A Craftart vai manter também um acervo de “suprimento para artesanato”. “A ideia é conseguir levar a essas pessoas soluções práticas para o dia a dia e matéria prima diferenciada”, fala Clarissa.


“Infelizmente, no Brasil, o artesanato é visto como algo para ganhar um dinheirinho extra. Mas a realidade dos nossos profissionais é outra. Eles investem em especialização, materiais de qualidade e participam de eventos no exterior”, diz Sônia Zuchelli do Ateliênet.

O local também vai servir como um novo point onde as quatro marcas vão vender peças exclusivas. A expectativa dos sócios é grande. Além da venda de produtos e suprimentos para os interessados em artesanato e moda, eles querem levar os cursos, que serão ministrados no espaço no Rio, para outros estados. “Já conseguimos levar o Workshop de Encadernação Artística para Salvador. Queremos gerar um espaço que se torne ponto de encontro de pessoas criativas”, finaliza Sônia.

Vale a pena conhecer o espaço, que fica na Boulevard 28 de Setembro 112 sala 503, Vila Isabel. Mais informações pelo (21) 3189-6658.

Texto: Assessoria de Imprensa





Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!