FERNANDO PESSOA E OUTROS EXERCÍCIOS DE VIVER

Ponte para o infinito - Acrílica Sobre Te la - 50 x 70 cm
Exposição Virtual Interativa da Nossa Galeria de Arte
Até 14/01/2014

Nossa Galeria de Arte (São João de Meriti/RJ) apresenta em seu espaço virtual 25 pinturas da artista plástica mineira LÉLIA PARREIRA em sua mostra individual  "Fernando Pessoa e outros exercícios de viver".

"Fernando Pessoa escreveu reflexões filosóficas, contos, peças teatrais, poesia, em textos sempre marcados pela consciência da falta e por uma melancólica negatividade. Mas a beleza da sua escrita tem a alegria de uma dança na chuva: mostra o prazer que o uso da linguagem lhe proporciona, prazer que cada um dos seus leitores pode também experimentar, especialmente na leitura diversificada dos heterônimos. Como professora de Literatura Portuguesa, trabalhei muito com a obra de Fernando Pessoa; e quando me aposentei, tentei levar para a pintura algumas das reflexões que o Poeta me suscitou, através de imagens que seus textos me sugeriam. Na exposição virtual 'Fernando Pessoa e outros exercícios de viverapresento grande parte desse trabalho. E para não ficar apenas com Fernando Pessoa, trago também lembranças de viagens, reverenciando ainda, nos quadros, alguns de meus pintores preferidos", comenta Lélia Parreira.


Em qualquer dia, a qualquer hora, de qualquer lugar é possível visitar a exposição "FERNANDO PESSOA E OUTROS EXERCÍCIOS DE VIVER": basta acessar o endereço http://bit.ly/171ecjf. No espaço virtual da Nossa Galeria de Arte o visitante pode ler informações sobre a exposição, a artista e suas obras, e mais, pode deixar seu comentário sobre a mostra. Nas exposições virtuais realizadas pela Nossa Galeria de Arte o espectador também pode visitar a galeria interativa 3D e ter a sensação de estar "andando" por corredores e salas de uma galeria física.


Sobre Lélia Parreira [Belo Horizonte-MG]

É professora titular (aposentada) de Literatura Portuguesa da UFMG e da PUC Minas, e publicou, nessa área, mais de uma centena de ensaios, em livros e revistas, no Brasil e no exterior. Desde 1999 dedica-se à pintura, tendo feito exposições na Galeria de Arte da PUC Minas (2005), na Casa dos Contos e na Galeria de Arte da OAP (2009), na Galeria Otto Cyrne (AMMG, 2010) e no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes (2013). Nessas últimas lançou seus livros Exercícios de viver em palavra e cor (pinturas e poemas) e Potência e negatividade na poesia de Fernando Pessoa (ensaio e pinturas, 2009 e 2011). Participou ainda de várias exposições coletivas, resultantes de projetos da Maison Escola de Arte.


Texto: Divulgação - Assessoria de Imprensa


Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!