O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

PLANETÁRIO EXIBE GRATUITAMENTE ESPECIAL ‘DOCTOR WHO’ NO DIA 23 DE NOVEMBRO

 Os fãs da série britânica Doctor Who, apontada pelo Guiness como a mais longa e bem-sucedida do mundo, estão em contagem regressiva. No dia 23 de novembro, às 17h30, no horário de Brasília, a emissora BBC transmitirá, para cerca de 200 países simultaneamente, o episódio comemorativo dos 50 anos de "The Day of the Doctor”. E para deixar os fãs, ou melhor, whovians brasileiros ainda mais empolgados, o Conselho Jedi-RJ, o Whovians RJ, a NET e a Fundação Planetário se uniram para exibir o especial com toda pompa que ele merece: no Planetário, com direito a quiz, concurso de cosplay, debate e distribuição de brindes. O evento faz parte do Cineclube Sci-fi, que acontece mensalmente no local com a exibição de um filme do gênero na cúpula Carl Sagan, seguida de debate. "O Cineclube Sci-Fi é um espaço especial onde fãs de ficção científica podem rever clássicos na telona, debater questões relativas aos filmes com especialistas e com outros fãs. Estamos especialmente empolgados com o Cineclube de novembro, no qual comemoraremos essa data com um evento incrível feito em parceria com o fã clube Whovians RJ." Roberta Manaa, coordenadora de atividades culturais do Conselho Jedi Rio de Janeiro


No Brasil, o Planetário será o único lugar onde o episódio passará de graça no Brasil. Com capacidade para 230 pessoas. Para participar, é preciso pegar senhas, que começarão a ser distribuídas a partir das 16h. Apesar de a entrada ser franca, os organizadores pedem aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível ou material de higiene, para serem doados às comunidades carentes do entorno do Planetário.

          Para quem ainda não viu a série “Doctor Who”, essa é uma boa oportunidade de conhecer.  
 A história - “Doctor Who” conta a história de um alienígena com aspecto humano, oriundo do planeta Gallifrey. Ele viaja na nave TARDIS (Time And Relative Dimension In Space) que se disfarça nos ambientes onde pousa. Chegou à Terra, mais precisamente à Inglaterra, em 1963, quando as cabines telefônicas eram azuis, e por conta de uma pane no sistema de disfarce na nave, ela manteve o visual vintage da década de 60. Sempre que se machuca gravemente, o Doctor se regenera, o que justifica a continuação da série, que já conta com 11 doutores desde a estreia.

Programação:

16h - Distribuição de senhas
16h30 - Abertura da Cúpula
17h - Quiz
17h50 - Dr. Who - Episódio Especial: "The Day of the Doctor"
19h30 - Debate
21h - Concurso de Cosplay
21h45 - Encerramento

Texto: Assessoria de Imprensa

Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana