PLANETÁRIO EXIBE GRATUITAMENTE ESPECIAL ‘DOCTOR WHO’ NO DIA 23 DE NOVEMBRO

 Os fãs da série britânica Doctor Who, apontada pelo Guiness como a mais longa e bem-sucedida do mundo, estão em contagem regressiva. No dia 23 de novembro, às 17h30, no horário de Brasília, a emissora BBC transmitirá, para cerca de 200 países simultaneamente, o episódio comemorativo dos 50 anos de "The Day of the Doctor”. E para deixar os fãs, ou melhor, whovians brasileiros ainda mais empolgados, o Conselho Jedi-RJ, o Whovians RJ, a NET e a Fundação Planetário se uniram para exibir o especial com toda pompa que ele merece: no Planetário, com direito a quiz, concurso de cosplay, debate e distribuição de brindes. O evento faz parte do Cineclube Sci-fi, que acontece mensalmente no local com a exibição de um filme do gênero na cúpula Carl Sagan, seguida de debate. "O Cineclube Sci-Fi é um espaço especial onde fãs de ficção científica podem rever clássicos na telona, debater questões relativas aos filmes com especialistas e com outros fãs. Estamos especialmente empolgados com o Cineclube de novembro, no qual comemoraremos essa data com um evento incrível feito em parceria com o fã clube Whovians RJ." Roberta Manaa, coordenadora de atividades culturais do Conselho Jedi Rio de Janeiro


No Brasil, o Planetário será o único lugar onde o episódio passará de graça no Brasil. Com capacidade para 230 pessoas. Para participar, é preciso pegar senhas, que começarão a ser distribuídas a partir das 16h. Apesar de a entrada ser franca, os organizadores pedem aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível ou material de higiene, para serem doados às comunidades carentes do entorno do Planetário.

          Para quem ainda não viu a série “Doctor Who”, essa é uma boa oportunidade de conhecer.  
 A história - “Doctor Who” conta a história de um alienígena com aspecto humano, oriundo do planeta Gallifrey. Ele viaja na nave TARDIS (Time And Relative Dimension In Space) que se disfarça nos ambientes onde pousa. Chegou à Terra, mais precisamente à Inglaterra, em 1963, quando as cabines telefônicas eram azuis, e por conta de uma pane no sistema de disfarce na nave, ela manteve o visual vintage da década de 60. Sempre que se machuca gravemente, o Doctor se regenera, o que justifica a continuação da série, que já conta com 11 doutores desde a estreia.

Programação:

16h - Distribuição de senhas
16h30 - Abertura da Cúpula
17h - Quiz
17h50 - Dr. Who - Episódio Especial: "The Day of the Doctor"
19h30 - Debate
21h - Concurso de Cosplay
21h45 - Encerramento

Texto: Assessoria de Imprensa

Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!