O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Souartista.pro: uma nova plataforma para unir os artistas

Por Chandra Santos

Dan Queirolo é descendente de uma família de tradição circense, trabalhou com vários segmentos artísticos e percebeu problemas que afligem todos os tipos de artistas. O primeiro, de acordo com ele, é que os profissionais das artes não sabem "vender o seu peixe". Além disso, descobriu que pessoas com oportunidades de trabalho não encontravam profissionais criativos que precisavam porque as informações sobre o mercado cultural no Brasil são difíceis de encontrar.


Foi neste momento que Dan resolveu criar a SouArtista.Pro, uma plataforma para artistas profissionais e para aqueles que querem se profissionalizar. Ela capacita, informa e conecta artistas com oportunidades de trabalho.

A Startup está incubada no programa Hub Fellowship do Impact Hub Curitiba, ancorado pela Aceleradora Supernova, na mesma cidade. Além do fundador da ideia estão na equipe o designer Rafael Bortoli e os desenvolvedores Luis Henrique Ribeiro e Phillipe Santana.

"Segundo levantamento no site do IBGE, Ministério da Cultura e no documento "Cultura em Números de 2010", no Brasil existem cerca de 11 milhões de pessoas que trabalham diretamente com artes, seja como artistas ou  produtores. 8,5 milhões de artesãos movimentam cerca de 50 bilhões de reais por ano no Brasil. Tendo em vista que existe uma grande demora em criar e aprovar novas políticas públicas culturais no Brasil, sugerimos articular grupos, artistas e entidades culturais utilizando a plataforma para unificar o debate sobre o desenvolvimento da Economia Criativa, que é o objetivo principal da SouArtista.Pro", frisou Dan Queirolo.

Ainda em fase inicial, a startup já conta com um blog sobre artes,  economia criativa e mercado cultural com 16 colunistas, no qual você já pode buscar artistas do Brasil todo! Acesse




Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana