Alunos do Teresiano e Luiz Delfino expõe no IMS

Até dia 29 de dezembro o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove a exposição do projeto educativo “Ver e fazer”, com fotos realizadas por alunos do ensino fundamental do Colégio Teresiano e da Escola Municipal Luiz Delfino. Vizinhas do IMS na Gávea, as escolas enviaram os alunos para participar de encontros, oficinas e discussões com educadoras do instituto, ao longo do ano letivo.

O projeto “Ver e fazer” é realizado desde 2009, a partir da observação de obras do acervo IMS. O objetivo é incentivar o diálogo entre uma determinada obra de arte e diferentes disciplinas escolares. Nesta quinta edição, o projeto propôs um estudo do retrato fotográfico a partir de imagens de diferentes épocas feitas por artistas como Alice Brill, Haruo Ohara, José Medeiros, Otto Stupakoff e Maureen Bisilliat, do acervo do IMS. As crianças também tiveram a oportunidade de conversar com o fotógrafo Leonardo Aversa.


Os trabalhos dos alunos da Luiz Delfino e do Teresiano podem ser vistos de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada franca. O IMS fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, na Gávea (3284-7400). De terça a sexta, às 17h, acontecem visitas guiadas pelas exposições do espaço.

Texto: Assessoria de Imprensa


Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!