Lamparina publica novela gráfica "Vitória Valentina"

Crime e tragédia na favela. Um casal rouba e mata outro casal de vizinhos, mas na fuga também morre em um acidente de trânsito. Nando e Carla Vitória Valentina, filhos dos dois casais, crescem juntos e órfãos. A amizade e a cumplicidade construídas e impostas pelas circunstâncias vividas por eles na favela são seus laços mais fortes, que vão seguir por toda a vida. Esse é o enredo inicial desta novela gráfica, que trata de excluídos sociais e econômicos.

Nando trabalha como motoboy e vende, para um portal de notícias da internet, fotos e informações de coisas que ele vai vendo por seu caminho enquanto faz entregas. Carla se forma professora, mas faz bicos como babá. Até que, um dia, ele vê o que não devia ver. Uma entrega de dinheiro, passando da mão de um empresário supostamente respeitável para a de um traficante da favela. Aí vem a aventura. Um plano armado pelo dono do portal de notícias para dar um flagrante no empresário e no traficante. Nando ganharia um dinheiro e dividiria com Carla, mas o plano dá errado e os protagonistas seguem em novas peripécias para se safar.

Sobre o autor
Elvira Vigna é jornalista, escritora, ilustradora de obras de autores como Sylvia Orthoff, Mino Carta e Lygia Bojunga; escreve sobre arte para o blog Études Lusophones, da Sorbonne IV. É coautora de Aporias de Astérion (Lamparina, 2004), escreveu A um passo (Lamparina, 2004) e O que deu para fazer em matéria de história de amor (Companhia das Letras, 2012), entre outros. Gosta de passarinhos e já plantou algumas árvores.

Ficha Técnica
Título: Vitória Valentina                                    
Autor: Elvira Vigna
Categoria: Infantis e juvenis
Número de páginas: 128
ISBN: 978 85 8316 003 8
Preço: R$ 25,00
Editora: Lamparina (www.lamparina.com.br)

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!