O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Oko recebe exposição Mundos Sensíveis





A Galeria OkO Arte Contemporânea apresenta a exposição Mundos Sensíveis, da artista Marciah Tauggi Rommes. A mostra acontece de 06 a 14 de dezembro de 2013, dentro do projeto Artista Ao Vivo, que tem como proposta apresentar ao públicouma exposição contando com a presença do artista no espaço para fazer visitas guiadas, palestras, esclarecer dúvidas ou até mesmo criar obras novas ao vivo.
            Na individual “Mundos Sensíveis”, a artista Marciah Tauggi Rommes propõe a partir de imagens captada de anônimos, a reflexão sobre a possibilidade de diminuir a distancia entre observador e observado, entre experimentador e experiência.
            Nesta mostra as fotografias privilegiam o sujeito como figura central, e recebem delicada atenção da artista que busca descolar a condição de fragmento de memória de uma estética concreta, e criar espaço para uma narrativa atemporal. O publico também terá a oportunidade de ver gravuras e um  vídeo, que contribui para uma reflexão sobre a percepção do tempo.
Sobre a artista:
As linguagens que  a artista  utiliza como a fotografia, a colagem, a gravura, e a arte digital são  suportes que dialogam em camadas em suas criações. A atenção na escuta da pratica clinica auxiliou no aprimoramento na observação de imagens, onde o homem é figura central, mesmo quando não esta nelas.
O que move e percorre suas obras é o olhar sobre o sujeito, e os códigos que são gerados no intervalo que se dá no espaço/tempo entre o observador, o observado . O olhar captura a rede de relações no intervalo entre a intenção e a ação dos mundos sensíveis dos sujeitos envolvidos. O processo de apreensão deste intervalo se faz na sobreposição das linguagens, e com a proposta de descolar a imagem da condição de fragmento de memória e ampliar seus limites para uma ou varias historias, criando outros universos plásticos.

Agenda:
Exposição Mundos Sensíveis
Local: Galeria OKO Arte Contemporânea - Studio
Endereço: Av. das Américas, 700 - sala 203 B - Shopping Citta America, Barra da Tijuca - RJ  
Telefone: 2494-9058
Abertura: 6 de dezembro - 18h                       
Visitação: 07 a 14 de dezembro
Encontro com a artista: 9/12 (2f), 11/12 (4f), 13/12 (6f) de 14h00 às 17h00
Encerramento: 14 de dezembro  - 11h00 às 13h00

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa

Cursos Online na Área de Informática
Cursos Online 24 Horas




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana