Orquestra da Grota faz apresentação gratuita no Solar do Jambeiro

No próximo dia 15 de dezembro, às 17 horas, a Orquestra de Cordas da Grota participa da celebração de Natal do Solar do Jambeiro.
A orquestra é formada por jovens moradores da comunidade da Grota, em São Francisco, e arredores. Ela foi criada em 1995 a partir do trabalho voluntário de músicos e educadores que queriam oferecer às crianças e jovens uma oportunidade de desenvolvimento humano e social. O que era um projeto social transformou-se em um trabalho musical de valor reconhecido.

Hoje, considerada Patrimônio Imaterial da Cidade e com mais de 300 alunos de flauta, violino, viola, violoncelo e percussão, a OCG encanta platéias de todo o Brasil, combinando a música clássica com instrumentos modernos de percussão e cordas em releituras empolgantes de clássicos da Música Popular Brasileira.
Recentemente, recebeu o Prêmio Banco do Brasil de Tecnologia Social. Tecnologias sociais são produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social.
O concerto terá entrada franca. Haverá a distribuição de senhas 30 minutos antes do espetáculo. O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos, Niterói.
Texto: Assessoria de Imprensa

Cursos Online na Área de Informática




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!