Angella Conte, artista da Galeria Lourdina Jean Rabieh, está com a instalação ‘Cotidiano Inventado’ na estação Trianon MASP do metrô

Cotidiano inventado consiste em um conjunto de recombinações de imagens presentes em obras anteriores realizadas pela artista, misturadas e inseridas em outro contexto. São registros fotográficos manipulados digitalmente que acabam mudando a paisagem ao utilizar humor e estranheza. Seus personagens reais e fictícios se misturam agora ao ambiente do metrô.


Um dos suportes utilizado pela artista é a colagem digital e, para este projeto de ocupação da Vitrina, ela priorizou dois elementos do entorno: a verticalidade da Paulista, substituída pela verticalidade orgânica do bosque ao fundo, e a grande quantidade de pessoas que circulam pela região. Utilizou as duas camadas da vitrina – vidro e fundo – para promover uma colagem com distanciamento. Assim, dependendo do ângulo, a imagem pode ser vista de uma forma tridimensional.

Local: Estação Trianon-MASP - São Paulo -  Av. Paulista 1485 (Metrô Linha 2 – Verde) – Bela Vista
Horários: Segunda a sexta – 6hrs às 20h30; sábado, domingo e feriado – 10hras às 17hrs.

Sobre a arista.
Angella Conte, natural de Jaboticabal, vive e trabalha em São Paulo. Até 2004 se dedicava exclusivamente à escultura em mármore, quando passou a pesquisar novos suportes como objeto, fotografia, vídeo, instalações e intervenções urbanas. Com uma carreira que conta com exposições nacionais e internacionais nos últimos dezenove anos, além de prêmios e publicações em revistas, catálogos e livros de arte, as obras da artista estão em diversas coleções públicas e privadas.

Prêmio aquisição 12º Salão Paulista – 2007, prêmio aquisição 18º Encontro de Artes Plásticas – Atibaia – 2009, prêmio bolsa de pesquisa 62º Salão de Abril – Fortaleza – 2011, prêmio aquisição XIV Samap em João Pessoa – 2012. Foi indicada aos prêmios Marcantonio Vilaça –2011 e 8º Premio Amadeo de Souza-Cardoso em Portugal.

Fez residência artística em Borba, Coimbra e Lisboa e, em Portugal e Irlanda, no Letrim Sculpture Centre.



Texto: Assessoria de Imprensa


Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 

Visite minha lojinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!