O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Império da Tijuca leva Batuk para avenida

A escola de samba Império da Tijuca, do Grupo Especial, é conhecida pela comunidade carnavalesca como uma das mais organizadas e também por começar seus trabalhos de barracão mais cedo que as outras agremiações no geral. E para este Carnaval 2014, não poderia ser diferente. Com todo trabalho iniciado em maio de 2013, a escola já está pronta para desfilar, com todas as fantasias sendo entregues e acertando os últimos detalhes para que o desfile de domingo de carnaval seja inesquecível não só para os componentes, quanto para o público em geral.


Desde 2004 no comando da escola do morro da Formiga, o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, está orgulhoso com todos os resultado positivos desta temporada no Grupo Especial. Otimista, o dirigente afirma que agora só depende da comunidade guerreira para que o Império faça um desfile arrebatador:

- Está chegando a hora. Hoje a Império da Tijuca só depende da força da nossa comunidade. Vamos cantar o samba com toda nossa garra. Tenho certeza que ficaremos entre as melhores do carnaval, pois agora depende de toda garra e amor da nossa comunidade. Vamos abrir o carnaval do Grupo Especial de uma maneira que ninguém viu, e ano que vem estaremos novamente no Grupo Especial entre as melhores escolas.

Um dos quesitos mais aguardados do desfile da verde e branco do morro da Formiga é a comissão de frente. Sob o comando do coreógrafo Júnior Scapin, a coreografia contará com oito homens e sete mulheres, representando tribos africanas com o dom da comunicação através do batuque. Entusiasmado, Júnior conta que toda a comunidade da Formiga pode aguardar um belo espetáculo, não só da comissão, mas de todos os quesitos:

- A responsabilidade é muito grande, em 2013 fizemos um trabalho muito bacana e para este desfile será mais fantástico ainda. Estamos com muita garra, a coreografia está linda, fizemos uma integração muito boa entre fantasias, estruturas e expressão corporal. Esperem uma comissão com muita disposição, dança e muitas surpresas para todos que estiverem na Sapucaí se emocionarem mais uma vez com nossa escola, que está linda e em plenas condições para arrebentar na avenida.

O desfile do Império da Tijuca contará com 31 alas, sete carros alegóricos e três tripés. O tema do enredo é o "Batuk", que explora as diversas manifestações culturais e religiosas de canto e dança africanas e brasileiras, com a percussão como elemento chave para estas expressões, desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Texto: Assessoria de Imprensa


Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 

Visite minha lojinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana