Galeria Lourdina Jean Rabieh participará pela primeira vez da SP-Arte 2014

A Galeria ficará exposta no estande C-02 e apresentará trabalhos das artistas brasileiras Cris Bierrenbach e Rosangela Dorazio, e da artista suíça Katja Loher, que além das vídeo-esculturas, apresentará, com a participação especial do ator americano Geoffrey Sobelle, a performance “The Master of the Material Universe”.

O trabalho “Fired”, de Cris Bierrenbach, foi indicado como um dos dez destaques da SP-Arte 2014 pelo curador americano Simon Watson.


Fired significa demitido e também baleado, atingido. Com o objetivo de instigar o público a pensar nas questões do universo feminino e como as mulheres são vistas na sociedade contemporânea, Cris se vestiu de diferentes tipos de profissionais e, depois de fotografar e imprimi-las em tamanho real, deu um tiro no rosto de cada uma das fotos – com calibre 12 ou 38 ou com explosivos - fazendo com que os rostos das mulheres ficassem desfigurados, anônimos.

Sobre a Galeria Lourdina Jean Rabieh

Há mais de 25 anos no mercado de arte, Lourdina Jean Rabieh dedica-se desde 2010 exclusivamente à arte contemporânea, com o propósito de promover e difundir a obra de artistas nacionais e estrangeiros, emergentes e consagrados. Sua aposta está na combinação de qualidade com propostas arrojadas, que ilustram a diversidade da prática artística contemporânea.
Contato: (11) 3062-7173 / www.lourdinajeanrabieh.com.br

Sobre as artistas.

Cris Bierrenbach
Cris Bierrenbach (São Paulo, 1964) é fotógrafa e artista plástica autodidata. Iniciou sua carreira como repórter-fotográfica no jornal Folha de S. Paulo, em 1989. Desenvolve um trabalho artístico que inclui vídeo, performance, instalação e pesquisa sobre técnicas de impressão fotográfica do séc. XIX, com ênfase na produção de daguerreótipos.

Rosangela Dorazio
Nasceu em Araguari (MG) em 1963. Vive e trabalha em São Paulo. Premiada em 2012 no II Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea e do Edital de ocupação da Galeria Fernanda Perracini Milani, recebeu bolsa de estudos na 28ª Anual de Artes da FAAP, onde se formou em artes plásticas em 1996. É pesquisadora em gravuras há 17 anos.

Katja Loher
Katja Loher nasceu em Zurich, Suíça, em 1979. Formou-se em artes visuais na Fine Art Academy Basel, com especialização no departamento de “media art”. Seu trabalho consiste basicamente em vídeo-arte. Para criar suas obras a artista abandona as telas tradicionais de projeção de vídeo utilizando-se de objetos para compor vídeo-esculturas, incorporando coreografias e sons.




Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 

Visite minha lojinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!