Shopping Plaza Macaé adere ao CineMaterna


Quem tem filho ainda bebê sabe o quanto é difícil retomar as atividades de lazer após o nascimento da criança. Quando não é a falta de tempo que atrapalha, é a falta de lugares adaptados para o acolhimento de ambos, com todos os cuidados necessários. Pensando nessa necessidade, o Shopping Plaza Macaé tomou a iniciativa de aderir ao projeto CineMaterna. Trata-se de uma sessão de cinema especial para mães que queiram se divertir na companhia dos seus bebês, com toda tranquilidade e conforto. Pais e acompanhantes também podem participar e, os filmes exibidos, em geral, têm temática adulta. É entretenimento para os pais, mas em ambiente preparado especialmente para os bebês. As mães e os pais podem ajudar a escolher o filme a ser exibido. Basta se cadastrarem no sitewww.cinematerna.org.br, que enviará a enquete por e-mail. Então, é só votar no favorito na aba “Escolha o Próximo Filme”. A definição do filme será divulgada na semana do evento. A primeira sessão do CineMaterna no Shopping Plaza Macaé ocorreu no dia 03 de abril em uma das salas do Cinemagic, parceiro da iniciativa. Para participar, basta ir até o local, sem necessidade de reserva. O ingresso para a sessão terá o mesmo preço praticado nas sessões normais e poderá ser adquirido na hora. Além disso, haverá no local a distribuição de 50 entradas gratuitas.

O objetivo do CineMaterna é facilitar o retorno das mães à vida social e cultural e proporcionar uma oportunidade para que elas troquem experiências sobre a maternidade. A sala de cinema é totalmente adaptada para a ocasião. Uma equipe de facilitadoras, também mães, participa de todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo que precisarem. O volume do som é reduzido, o ar condicionado é suave, com a temperatura sempre amena e há trocadores de fraldas dentro da sala. O local também recebe leve iluminação e há um tapete especial na primeira fila para quem quiser ficar ainda mais à vontade. Além disso, ao final da sessão, é oferecido um belo café, acompanhado de bate-papo.

Mesmo o ambiente sendo todo preparado para a sessão com os bebês, é preciso que as mães respeitem algumas regras de etiqueta. Se o bebê se agitar, a mãe deve sair com ele e esperar até que se acalme para retornarem. O ideal é não levar brinquedos com luzes ou som, além de manter o celular em silencioso, como em qualquer sessão. Os carrinhos também deverão ser acomodados no local indicado. Quem quiser registrar o momento, poderá fazê-lo com fotos, mas, durante a sessão, somente sem flash. Essas orientações servem para propiciar o bem estar de todos os participantes durante o CineMaterna.

Como surgiu o CineMaterna

Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, um dia, uma das mães relatou as saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho.

As mães se organizaram e dez delas foram com seus bebês a uma sessão de cinema, em fevereiro de 2008.

O sucesso da primeira empreitada deu início aos encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo em um café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomaram sua vida cultural e passaram a trocar experiências sobre a maternidade.

Passados alguns meses, o grupo lançou a primeira sessão amigável para bebês, acolhida pela rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

A Associação CineMaterna não tem fins lucrativos e, hoje, as sessões acontecem em diversas cidades do Brasil.

“Meu filho estará seguro no CineMaterna?”

Tem dúvida sobre a segurança de participar do CineMaterna? Veja a entrevista com o Doutor Roberto Issler. Ele é médico, doutor em Pediatria e professor na UFRGS (RS). Além disso, é Consultor em Amamentação certificado pelo International Board Certified Lactation Consultant.


Tão logo sua mãe se sinta segura e em condições de poder atender a criança em outros ambientes.


Os cinemas selecionados pelo CineMaterna possuem certificado de revisão do seu sistema de ar condicionado. Além disso, a sala é preparada para que, especialmente os bebês, se sintam confortáveis, com o aumento da temperatura ambiente e manutenção de luzes de baixa intensidade para ajudar as mães a dar atenção aos bebês durante a sessão, se necessário.


O som dos cinemas é diminuído de intensidade, justamente, para não causar desconforto para os bebês e suas mães.


Acho muito importante essa oportunidade para a mãe retomar sua vida social junto com seu bebê. Além disso, o encontro que o CineMaterna proporciona após a sessão, dá oportunidade para que as mães conversem, troquem experiências, conhecimentos, dúvidas, sucessos e receitas de boa convivência com seus filhos. Trocas que só acontecem de uma mãe para outra mãe! Existe cumplicidade, confiança e, talvez, até novas amizades entre as mães - e mesmo entre os bebês - possam acontecer futuramente. 

O Shopping Plaza Macaé dedica-se mais a cada dia para fazer com que os clientes, lojistas e suas famílias sejam cada vez mais bem atendidos e se sintam em casa.

Todas as novidades do Shopping Plaza Macaé podem ser conferidas na Avenida Aluisio da Silva Gomes, 800 – Granja dos Cavaleiros. Mais informações pelo telefone (22) 3311-5454, pelo site www.shoppingplazamacae.com.br ou Facebookwww.facebook.com/plazamacaé.

Sobre o Shopping Plaza Macaé:

Inaugurado em setembro de 2008, o Shopping Plaza Macaé é localizado na cidade brasileira com uma das maiores rendas per capita e um dos municípios que mais cresce no país. O empreendimento oferece lojas de prestígio nacional, opções de lazer, diversos restaurantes e um complexo com cinco salas de cinema stadium, uma delas com projeção 3D. O Plaza Macaé é administrado pela BRMALLS.

Sobre a BRMALLS:

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do América Latina, com participação em 51 shoppings, que totalizam 1.620,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 922,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.


Texto: Divulgação/Assessoria de Imprensa


Saiba mais sobre Chandra Santos: http://bit.ly/1bifsNS 

Visite minha lojinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!