O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Lucélia Santos circula pelas capitais da Copa com grande obra de Nelson Rodrigues “A FALECIDA”

O teatro Carlos Gomes, no centro do Rio de Janeiro, recebe nos dias 13, 14 e 15 de junho, o espetáculo A FALECIDA, clássico de Nelson Rodrigues. O projeto idealizado pelo Círculo Teatro (primeira e única Cia de repertório especializada no estudo e encenação da obra rodriguiana) e Lucélia Santos, (artista consagrada cujo nome dispensa maiores apresentações, quer pela força de suas escolhas artísticas em uma carreira de sucesso, quer pela coragem de assumir politicamente posturas ousadas em defesa do povo brasileiro e minorias) tem como principal objetivo apresentar ao maior número possível de espectadores, brasileiros e convidados internacionais que estarão no Brasil para a ocasião da Copa, a expressão mais genuína de um dos maiores apaixonados por futebol de todos os tempos, Nelson Rodrigues, considerado o maior escritor de teatro brasileiro, em uma de suas obras primas, A Falecida.


“Aproveitar toda a movimentação causada pela Copa do Mundo no Brasil para levar ao grande público, importantes referências culturais brasileiras, oportunizando a circulação de um grande espetáculo nos parece primordial. Entendemos que este é o momento de provar aos brasileiros e mostrar aos estrangeiros que aqui estiverem, a força da nossa arte e da nossa dramaturgia.” – Lucélia Santos

Uma Tragédia com ares de realidade carioca, popular e engraçada. Uma Tragédia em que a gente ri. Do patético dos destinos dos personagens contradizendo e alterando suas vontades ou do reconhecimento quase caricatural de tipos que atravessaram os anos e ainda hoje existem.

Em “A Falecida”, a começar pelo casal protagonista Zulmira e Tuninho, assistimos a um cortejo de tipos populares e simplórios. E um mistério, que irá se esclarecer durante a peça, em torno do amor e da morte.

Além de Lucélia Santos, que encabeça o elenco ao lado dos grandes atores Eduardo Silva e Walter Breda, a peça dirigida por Marco Antônio Braz, conta ainda com a participação dos atores da Cia Paulista de Artes. A peça tem cenografia de J.C Serroni, figurinos de Telumi Helen e Iluminação de Wagner Freire.

Sinopse Sugerida
Os dois personagens principais formam um núcleo familiar dos mais miseráveis que Nelson retratou. Zulmira, dona de casa suburbana, e Tuninho, típico carioca que possui a mais improvável das profissões: desempregado.


FICHA TÉCNICA
A Falecida
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Marco Antônio Braz
Com Lucélia Santos, Eduardo Silva, Walter Breda, Anamaria Barreto, Alessandro Hernandes, Aline Volpi, Edivaldo Zanotti, Rodrigo Gatera, Willians Mezzacapa, Vivi Masolli e Vladimir Camargo.
Figurinos: Telumi Helen
Fotografia: Lenise Pinheiro
Cenografia: J.C Serroni
Iluminação: Wagner Freire
Assistente de produção: Rosangela Torrezin
Produção Executiva: Marcelo Peroni – Catarsis Produções
Realização: Círculo Teatro Produções
Patrocínio: Petrobras e Caixa Federal

SERVIÇO
Teatro Carlos Gomes
Dias 13, 14 e 15 de junho - sexta e sábado às 19h e domingo às 18h.
Endereço: Rua Pedro I, 4 – Centro – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos
Toda a renda será revertida para o Retiro dos Artistas


Texto: Minas de Ideias Comunicação Integrada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana