Obelisco da Av 9 de julho em Buenos Aires será iluminado de verde e amarelo e Cristo Redentor de azul e branco

O Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro promovem HOJE, 10 de junho, às 20h, uma comemoração histórica. Na véspera da abertura da Copa do mundo da FIFA será realizada a primeira edição do Dia do Fair Play, mostrando ao mundo que dois antagonistas no futebol, Argentina e Brasil, darão ao mundo uma demonstração de fraternidade e de espírito esportivo. Serão realizadas duas solenidades simultâneas, uma em Buenos Aires e outra no Rio de Janeiro.


A primeira, na capital argentina, com a presença do Ministro do Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer, e do Secretário de Estado de Turismo do Rio, Claudio Magnavita, o obelisco da Avenida 9 de julho será iluminado com as cores verde e amarela e, simultaneamente no Rio, no Corcovado, com a presença do presidente da Embratur, Vicente Lima Neto, do Subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Carlos Luiz Martins e do Subsecretário de Relações Internacionais, Pedro Spadale e com apio do Consulado da Argentina, o Cristo Redentor receberá a iluminação das cores da Argentina. Nas duas solenidades estarão presentes representantes diplomáticos dos países envolvidos. Os monumentos ficarão iluminados por duas horas, das 20 às 22 horas.

"O turismo é o passaporte para a paz e, da mesma forma que o Brasil é o maior emissor de turistas para a Argentina, eles são os nossos maiores emissores. Estamos demonstrando, através do turismo, que são dois povos amigos e grande parceiros," afirma o secretário Claudio Magnavita, que complementa " a América do Sul estará dando um exemplo ao mundo de que somos um continente unido, que sabemos viver em paz com os nossos vizinhos e que o Fair Play faz parte do nosso estilo de vida. "

O evento teve total adesão da arquidiocese do Rio e do reitor do santuário do Cristo. O cardeal D. Oreni Tempesta apoiou imediatamente a realização do evento "apoiamos todas as ações que promovem a paz e o entendimento entre os povos,“ disse Oreni.

O conceito de Fair Play desenvolvido pela FIFA, através do “Fair Play Campaign” é uma iniciativa criada pela entidade máxima do futebol para premiar o cumprimento das regras, do bom senso e do respeito a jogadores, árbitros, adversários e torcedores. Ou seja, um convite à tolerância, à compreensão do outro e à elegância de uma mão estendida para o adversário, mesmo em meio à disputa de uma vitória excludente.

Data: 10 de junho de 2014 (quarta feira)
Local: Corcovado
Ponto de Encontro: Estação de Trenzinho
Horário: 19h (encontro na estação)

Texto: Assessoria de Imprensa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!