O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Clube Paineiras do Morumby promove eventos com renomados nomes da música erudita

Incentivo a cultura, ao talento musical e a criatividade são algumas das propostas do Clube


12 de julho, às 19h, Concerto Carlos Gomes do Salão ao Palco, com Marília Teixeira (soprano) e Carlos Yansen (piano)

15 de julho, às 17h, Recital Voz & Piano, com Débora Dibi (soprano) e Paulo Manegon (piano)

O Clube Paineiras do Morumby será palco de dois eventos que prometem movimentar o cenário sociocultural de São Paulo. Conhecido por promover eventos com o objetivo de entreter e levar o conhecimento, o Clube, localizado no bairro do Morumbi, receberá no dia 12 de julho, às 19h, o “Concerto Carlos Gomes do Salão ao Palco”, com Marília Teixeira (soprano) e Carlos Yansen (piano), que terá o formato de recital didático, abordando questões históricas, técnicas e estilísticas de Carlos Gomes, um dos maiores compositores brasileiros do séc. XIXAlém da apresentação especial para o público paineirense, a soprano e o pianista comemoram a conquista de mais um prêmio, desta vez a Medalha Carlos Gomes, concedida pela Câmara Municipal de Campinas. 
                                                                                                                                                            
Já no dia 15 de julho, às 17h, a cantora lírica Débora Dibi em parceria com o cantor e pianista Paulo Menegon apresentam ao público o Recital Voz & Piano. O programa refinado e diversificado é composto de canções brasileiras à árias e duos de grandes óperas com uma interpretação singular e de muito bom gosto. Os eventos visam oferecer aos associados, convidados de associados e alunos do Clube a oportunidade de apreciarem apresentações de alto nível, incentivando a música clássica e a cultura. 

O Diretor Executivo, responsável pelo Departamento Cultural do Clube, Dr. Luiz Antonio Dias M. de Oliveira comenta sobre a importância do Departamento Cultural do Paineiras. “Nos últimos anos, nosso departamento cultural progrediu muito graças ao esforço e dedicação dos diretores, gestores, coordenadores, professores e principalmente o interesse dos associados, prova disso são os inúmeros eventos promovidos pelo Paineiras, além de formar atletas, temos o papel social de prover cultura e lazer”.


Serviço:
Concerto Carlos Gomes do Salão ao Palco, com Marília Teixeira (soprano) e Carlos Yansen (piano)
ENTRADA GRATUITA
(os ingressos deverão ser adquiridos no Clube, com uma hora de antecedência - limitado a 200 ingressos)
Data: 12 de julho
Horário: 19h
Local: Cineteatro do Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi
Público: Associados e convidados de associados
Repertório:
1) Ballata de Cecy- da ópera Il Guarany (1870), com libretto de Antonio Scalvini.
2) Suspiro d’alma (c.1858/59)- poesia de A. Garret
3) Quem sabe?! (c. 1859/60)- poesia de Bittencourt Sampaio
4) Canta ancor (1883/90)- poesia de Victor Hugo
5) Rondinella (1884)- poesia de Francesco Giganti
6) Civettuola (1884)- poesia de R. Paravicini
7) Lisa, me vos tu ben? (1869)- poesia de Carlos Gomes
8) Sul Lago di Como - La Regata (1882) – poesia de Carlo D’Ormeville
9) Noces d’argent (1892)- autor desconhecido
10) Mon bonheur (1882)- poesia de Julia Cesarine
11) Romanza de Ilàra – da ópera Lo Schiavo (1889), com libretto de Rodolfo Paravicemi.
* Tempo aproximado de duração do recital: 1 hora e 15 min.
Recital Voz & Piano, com Débora Dibi (soprano) e Paulo Manegon (piano)
ENTRADA GRATUITA
Data: 15 de julho
Horário: 17h
Local: Saguão Social do Clube Paineiras
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi
Público: Associados  e alunos
Programa do Concerto:

1. Tamba-Tajá - Waldemar Henrique:
2. Canção do Poeta do século XVIII – H. Villa-Lobos
3. Chanson Triste – H. Duparc
4. Nuit d’etoiles – G. Debussy
5. O mio babbino caro – G. Puccini
6. Peça para piano livre (seráescolhida pelo pianista ainda).
7. Il vecchiotto cerca moglieG. Rossini
8. Deh, vieni non tardar W.A. Mozart
9. Zueignung – R.Strauss
10. Donde Lieta – G. Puccini
11. Dueto: La ci darem la manoW. A. Mozart

A soprano Marilia Teixeira é advogada, cantora lírica, produtora de eventos artísticos e professora de canto. Formou-se em Direito pela UFS, em Canto pela UFBA e cursou o Mestrado em Música na Unicamp. Participou de diversos masterclasses no Brasil, nos Estados Unidos e na França, sob a orientação de Andrea Kaiser, Martha Herr, Céline Imbert e Francisco Campos (SP), Zuinglio Faustini (BSB), Ângela Barra (GO), Santa Tomasello (Itália), Eliane Sampaio e Inácio de Nonno (RJ), Martin Krasnenko (Alemanha), Neyde Thomas (PR), Anne-Marie Hellot e Denise Dupleix (França), Faye Robinson e John Hopkins (U.S.A.). Lecionou canto lírico no Conservatório Carlos Gomes de Campinas (SP) e na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a mais tradicional escola de música do país. Dentre os principais prêmios e títulos recebidos, encontram-se: Medalha e Diploma de Destaque Artístico-Cultural como Cantora Lírica, pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (São Paulo/SP); Diploma de Mérito Cultural como Artista, pela Academia Latinoamericana de Arte (Uruguai); Medalha Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, pela Sociedade Brasileira de Heráldica, Medalhística e Humanística (São Paulo/SP); e Melhor Intérprete da Obra de Carlos Gomes, pelo Museu Carlos Gomes e pela Prefeitura Municipal de Campinas (Campinas/SP).

O pianista Carlos Yansen é professor de piano e música de câmera. Mestre e Doutor em Música (Práticas Interpretativas – piano) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp),é professor adjunto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Sua formação como pianista deve-se principalmente a Fernando Lopes e Yara Bernette. Foi premiado em diversos concursos de piano. Participou de cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior, tendo recebido a orientação de Arnaldo Cohen, Miguel Proença, Ricardo Castro, Homero Magalhães, Gilberto Tinetti, Flávio Varani, Tereza Walters e David Dubal (EUA), Vanya Elias- José (Reino Unido) e Roberto Szidon (Alemanha). Destacam-se  as participações no XXV Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP) e na Internationaleklavierakademie, na Alemanha. Solou com várias orquestras do Estado de São Paulo, dentre elas: Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Limeira e Filarmônica de Rio Claro, tendo como regentes os Maestros Parcival Módolo, Rodrigo Müller, Álvaro Peterlevitz, Carlos Lima e Carlos Fiorini. Foi solista também da Orquestra de Bolsistas do II Festival das Montanhas em Poços de Caldas, tendo como regente o Maestro Jean Reis. Atuou em duo com a pianista Eudóxia de Barros, inclusive em concertos com orquestra.

Debora Dibi é bacharel em Canto Lírico pela FAAM, estudou piano no Conservatório Ernesto Nazareth e com apenas 25 anos já cantou em diversos concertos líricos e sinfônicos, através de vários grupos corais como: Coral Promenade, Paulista Ensemble, Coral Madrigal, Coral Vozes de São Paulo, e Allegro Coral e Orquestra. Selecionada em audição para atuar nas temporadas líricas do Theatro São Pedro, desde 2010 já participou de mais de quinze montagens de óperas, tais como “Macbeth”, “La Traviata”, “A Viúva Alegre”, “Tosca” e “Don Pasquale”. Realizou inúmeras peças de teatro com grupos amadores, como por exemplo, “A Bela e a Fera”, “O Mágico de Oz” e “Carmen”. Solou sob a regência do Maestro Julio Medaglia em concertos no Festival de Campos de Jordão e Sala São Paulo. Participou como solista das óperas L’Elisir d’Amore e La Cenerentola no Theatro  São Pedro, sob regência do maestro Emiliano Patarra.

Paulo Menegonmestre pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), defendeu, com o apoio do Laboratório Integrado de Análise Acústica e Cognição (LIAAC) da PUCSP, a dissertação “Metáforas no ensino de canto e seus efeitos na qualidade vocal: um estudo acústico-perceptivo” orientado pela Profa. Dra. Sandra Madureira. Cantor do Coral Paulistano do Theatro Municipal desde 1989. É professor de Canto pela FMU/FAAM desde setembro/2010 e orientador vocal licenciado do Coral da PUC desde 1999. Graduado Bacharel em Canto e Piano pela FASM (Faculdade Santa Marcelina) na classe do renomado professor Carmo Barbosa. Ministrou cursos na área de Técnica Vocal pelo movimento Coral do Estado de São Paulo. Como solista, participará neste ano em setembro de 2014, da produção da Ópera Salomé de Richard Strauss sob a regência de John Neschiling, tendo atuado também em papéis como “Leporello” na ópera Don Giovanni, e no Theatro  municipal de São Paulo atuou nas óperas Rigoletto, sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky como “Conde di Ceprano” e “Olga” do compositor brasileiro Jorge Antunes.

Sobre o Clube Paineiras do Morumby
Desde 1960 formando atletas e consolidando amizades
Fundado em agosto de 1960, o Clube Paineiras do Morumby ocupa hoje uma área de quase 120 mil metros quadrados e tem o privilégio de possuir uma reserva de vegetação nativa no bairro do Morumbi.
Para atender o seu quadro associativo de aproximadamente 24 mil pessoas, o Paineiras conta com instalações de ponta, e se orgulha por ser um Clube inclusivo e acessível. Um complexo esportivo com sete piscinas aquecidas, três ginásios poliesportivos, treze quadras de tênis piso saibro, duas quadras de tênis piso rápido, cinco quadras de squash, quatro quadras de peteca, quadra de areia, campo de society, campo de futebol, pista de atletismo e fitness completo fazem parte dessa gigantesca estrutura de entretenimento. E ainda, a Escola de Esportes, que oferece mais de 40 cursos de formação e educação esportiva.
A qualidade de vida é um diferencial no Paineiras. Segurança, estacionamento amplo, centro médico, restaurantes, lanchonetes, SPA, barbearia, cabeleireiro, escola de idiomas, centro de conveniência, biblioteca, playground, brinquedoteca, cineteatro, cursos culturais para jovens, adultos e crianças completam a programação sociocultural e formam um completo conjunto de serviços e opções de lazer para proporcionar comodidade e bem-estar para toda a família paineirense.

Texto: Ecco Press Comunicação



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana