Peça “Eu Matei Nelson Rodrigues” chega ao Rio de Janeiro

O grupo Calabar apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro a peça "Eu matei Nelson Rodrigues", sucesso em São Paulo. A peça do dramaturgo e compositor carioca Aloisio Villar conta a história de um escritor fracassado que tem sua vida transformada depois de ser acusado de assassinar o famoso dramaturgo.
O grupo é formado por alunos da Escola de Teatro Macunaíma, a maior de São Paulo. Um de seus alunos, Humberto Lutti, achou a peça no site "Recanto da Letras" e pediu autorização para sua turma encenar. Foram seis apresentações em dezembro e três em março com absoluto sucesso e cadeiras extras sendo colocadas no teatro. Logo após as apresentações de março o grupo decidiu fazer sua primeira apresentação fora da capital paulistana.
Sobre a ideia da obra, Aloísio explica: “Escrevi no meio do ano passado. Lendo um livro com peças do Nelson achei interessante a ideia de homenageá-lo usando seu próprio universo e quis misturar com o meu, de um escritor no começo de carreira, fazendo uma brincadeira com as duas situações”.
A peça irá em cartaz no domingo, dia 24 de agosto, às 18h, no Teatro da Subprefeitura da Ilha do Governador (ao lado do Shopping Ilha Plaza). A entrada será apenas 1 kg de alimento não perecível que será doado para a ONG Solidariedade. A classificação é livre.
 
 
Serviço:
Peça: “Eu Matei Nelson Rodrigues”
Dia: 24/08/2014
Horário: 18 horas
Local: Teatro da Subprefeitura
Endereço: Rua Orcades, 435, Ilha do Governador (Ao lado do Ilha Plaza)
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível (Será doado a ONG Solidariedade)

Texto: Carolina Grimião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!