Darília Oliveira, de Meu Pedacinho de Chão, atua em várias expressões artísticas

Gesamtkunstwerk, em português, obra de arte total, é um conceito estético oriundo do romantismo alemão do século XIX. Associado ao compositor alemão Richard Wagner, o termo refere-se à conjugação de música, teatro, canto, dança e artes plásticas, em uma única obra de arte. 
 
A artista Darília Oliveira teve a oportunidade de experimentar esse conceito durante um ano na novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo no horário das seis. A trama contou com linguagem teatral, música e artes visuais.
Formada em teatro, Darília enxergou uma oportunidade de colocar em prática mais que a atuação. "Fiz aulas de canto para me preparar para cantar e atuar em algumas cenas musicais. Além disso, participei da criação da cidade, que é uma obra de arte voltada para as artes plásticas. Fui da direção de arte para o elenco", detalha.

O elenco teve aulas de canto com a professora Agnes Moço. No entanto, Darília já possuía experiência musical. "Participei do coral na faculdade e também faço aulas particulares de canto", explica a atriz intérprete da florista Maria, que na trama era casada com o personagem Marimbondo (Fernando Sampaio).

A estreia na TV na novela Meu Pedacinho de Chão deixou uma marca na carreira que Darília Oliveira vem trilhando há 6 anos. Artista dos palcos, ela já atuou em 6 peças de teatro e em algumas performances artísticas - inclusive fora do país.

"Participar de expressões artísticas dentro da mesma obra foi uma das experiências mais lindas da minha vida. O Luiz Fernando Carvalho junto com toda a equipe conseguiu fazer na televisão, ao meu ver, o que Richard Wagner (maestro, compositor, diretor de teatro e ensaísta alemão) fazia nos palcos. Luiz trouxe o conceito de "arte total" (Gesamtkunstwerk) para a televisão e reuniu diversos segmentos artísticos - música, dança, artes plásticas, teatro - em uma única obra", explica Darília.

Ainda de acordo com a artista, graças a novela ela ficou ainda mais próxima das artes. "Esse trabalho em Meu Pedacinho de Chão, me trouxe mais experiência profissional, mais confiança e mais sensibilidade. Quando escolhi trilhar esse caminho, fazia por paixão. Agora tenho certeza que preciso da arte pra sobreviver", finaliza Darília.

Sobre a Darília Oliveira: 

Curta a fã page no Facebook:
https://www.facebook.com/dariliaoliveiraatriz?fref=ts  
Vídeos de atuação em Meu Pedacinho de Chão:

http://globotv.globo.com/rede-globo/meu-pedacinho-de-chao/t/cenas/v/vila-de-santa-fe-entoa-uma-mesma-cancao/3283864/

http://gshow.globo.com/novelas/meu-pedacinho-de-chao/videos/t/cenas/v/pedro-falcao-ameaca-demitir-funcionarios-que-exigirem-carteira-de-trabalho/3348666/

Texto: Chandra Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!