Divulgação: Museu Virtual Sonia Lins

Uma artista de obra tardia e pouco conhecida pelo grande público, marcada pela mescla de plataformas: palavra, colagem, pintura, desenho, escultura, vídeo. Sonia Lins, mais uma vez, faz-se multimídia com o lançamento do Museu Virtual em sua homenagem.

A iniciativa, reunindo toda a sua obra para o livre acesso dos internautas, é uma maneira de (re)apresentar ao público uma artista que iniciou sua trajetória apresentando lembranças de sua infância em Minas Gerais e desembarcou na tradução de sua brasilidade.

Suas primeiras criações foram as publicações no Jornal do Brasil em 1959, somando-se a produção como artista plástica. Porém, como limitar a estas duas definições  absolutas a autora de obras como "O livro da árvore" e "Eu"?


Um traço marcante em sua obra é o humor - e, mais fortemente, a irreverência -, como na apresentação do livro "És tudo", em formato de papel higiênico. "Não me levem a  sério que só me levo a riso", costumava dizer.

A liberdade de criação como raiz do fazer artístico é o que vai se revelando a cada clique pelas páginas do museu: textos, obras, vídeos de inspirações surrealistas que transbordam experimentações, brincadeiras.

Nesta visita virtual, o espectador terá a possibilidade de conhecer sobre a vida de Sonia Lins e mergulhar em sua obra, baixando gratuitamente os seus livros de Sonia  Lins. Além disso, poderá ler causos e frases de sua trajetória, depoimentos de amigos e admiradores e ainda fazer arte a partir de obras da artista. A página contará, também, com 25 textos inéditos da autora.

Entre e fique à vontade: boa visita!

http://bit.ly/sonialins


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!