FMP/Fase exibe filmes sobre ditadura

A mostra cinematográfica "Marcas da memória" é uma das atrações da 20ª edição da Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), que começa nesta terça-feira (2), às 18h. O tema será "Equidade, por um novo contrato social". Os organizadores do encontro explicam que a igualdade prevalece não apenas quando o direito a garante, mas quando existe justiça política e social, quando o que é bom para todos é, também, bom para cada indivíduo. A mostra de filmes retrata o período da ditadura militar no país. O evento tem entrada franca e as inscrições podem ser feitas no site www.fmpfase.edu.br.


A faculdade montou recentemente a exposição "Fica decretado que agora vale a verdade", no centro cultural da instituição, marcando os 50 anos do golpe militar. Agora, seis filmes sobre a temática estarão à disposição do público, na mostra "Marcas da memória". Na quarta-feira (3), serão exibidos "Eu me lembro" (2012), de Edgard Navarro, às 13h30,  "Vou contar para os meus filhos" (2011),  às 17h30, e "A mesa vermelha" (2012), ambos de Tuca Siqueira, às 20h30.

Na quinta-feira, a seleção continua, às 17h30, com "Anistia 30 anos" (2009), de Angela Zoé, e às 20h30, com "Militares da democracia: os militares que disseram NÃO" (2013), de Sílvio Tendler. Sexta-feira, às 10h30, "Damas da liberdade" (2012), de Célia Gurgel e Joe Pimentel, encerra a programação cinematográfica da 20ª Semana Científica. O endereço da FMP/Fase é Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro de Petrópolis (RJ).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!