O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

SERGIO GONÇALVES GALERIA PARTICIPA DA ARTIGO RIO

Raimundo Rodriguez
Em sua segunda participação na ARTIGO Rio, a Sergio Gonçalves Galeria, inaugurada em 2012, no Centro Histórico do Rio, apresenta obras dos artistas representados pela galeria ocupando um dos maiores estandes da feira. A mescla de artistas novos e consagrados, nacionais e estrangeiros, em diferentes mídias e suportes tem sido o foco da galeria, visando a ocupação de espaços culturais, museus e feiras de arte no Brasil e no exterior.


Um dos destaques vai para as obras da série Latifúndio, de Raimundo Rodriguez, que serviram de inspiração para a criação da cidade cenográfica Vila de Santa Fé, na novela Meu Pedacinho de Chão, da Rede Globo. O cenário foi todo feito com o reaproveitamento de latas de tintas recolhidas em ONGs. Já o artista plástico Deneir Martins estará apresentando a obra Máquina de fazer Arte e no dia 12 de setembro, às 18h, fará uma apresentação do trabalho com a participação do público, que será instigado a criar suas próprias obras em parceria com o artista.

A grande estreia será de Bernard Pras que participará pela primeira vez de uma feira de arte no Rio. O artista é sensação em qualquer feira de arte internacional e embora seja representado pela Galeria desde 2012 ainda não foi visto nas feiras cariocas. A novidade é o lançamento de uma edição feita pelo espanhol Carlos Aires especialmente para a Sergio Gonçalves Galeria, reproduzindo o famoso cachorro de Jeff Koons em recorte de vinil, com tiragem limitada de 10 exemplares.

As obras serão expostas entre 10 e 14 de setembro, no Armazém 6, do Cais do Porto. Esta é a terceira edição da ARTIGO Rio e vai reunir cerca de 35 galerias nacionais e estrangeiras. Produzida por Alexandre Murucci, a feira propõe uma nova dinâmica de mercado, focando arte com valores mais acessíveis como perfil base de negócios. O objetivo é visar a formação de novos colecionadores e consumidores, além de permitir espaço para jovens artistas e novas galerias, com obras a partir de R$500,00.


ARTISTAS REPRESENTADOS PELA SERGIO GONÇALVES GALERIA:
Ana Durães
Bernard Pras
Carlos Aires
Deneir Martins
Eduard Moreno
Eduardo Ventura
EneGoes
Felipe Barbosa
Laura Michelino
Osvaldo Carvalho
Raimundo Rodriguez
Renan Cepeda
Ricardo Homen
Rosana Ricalde
Vânia Barbosa

Serviço:
ARTIGO Rio Feira de Arte Contemporânea
Data: De 10 a 14 de setembro
Local: Armazém 6, do Cais do Porto
Endereço: Avenida Rodrigues Alves 1.794, Praça Mauá – Rio de Janeiro
Abertura para convidados: 10 de Setembro, às 11:00h
Evento para público: de 11 a 14 de Setembro
Horários: Quinta (11/09) e Sexta (12/09) - das 13h às 21h;
Sábado (13/09) e Domingo (14/09) - das 11h às 21h
Ingresso: R$ 15,00
Mais informações: www.feiraartigo.com.br

Texto: Plano e Mídia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana