O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

'Enigmas' de Jung em exposição no Parque das Ruínas

O artista plástico Jung, Wladimyr segue, até dia 19 de outubro, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, com a exposição “Enigmas”. Todos os sábados de tarde (14 às 18 hs) ele estará recebendo os visitantes. Resultante de sua pesquisa pictórica iniciada há 14 anos, a mostra reúne além das obras, vídeo, visitas mediadas e encontros com o artista. Por meio dessas interações o público poderá conhecer mais sobre o processo criativo que resultou na série “Enigmas”.






Na série ‘” Enigmas”, Jung trata sua própria obra como um arqueólogo, investigando fragmentos e detalhes que foram impressos ao longo do caminho e assim corpos, órgãos, células, microvilosidades, tecidos e vértebras são ampliados e mapeados como “radiografias pictóricas”. Sentidos e sentimentos são reconstruídos a partir de vestígios, fragmentos, aparas, escorridos, restos, sobras, faltas. Jung, incansável, insaciável, propõe um embate de múltiplas associações fluídicas. Nas palavras de Sonia Garcez, “a fragmentação é uma abstração do sujeito e Jung percorre novas travessias em sua capacidade criadora e inquietações, legitimadas em suas obras. São constelações de elementos que promovem múltiplos sentidos num movimento constituído de espaços semióticos tais como a irregularidade, colocando sua obra no âmago do discurso contemporâneo”.

Sobre o artista
O artista é formado em Direito e possui trajetória artística em ascensão, iniciou suas atividades em atelier livre no ano de 2000. Sua pintura começou na rua e o aprimoramento do desenho veio com os estudos junto ao mestre Bandeira de Melo em 2007. Aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), frequentou os cursos de teoria ministrados nesta instituição por grandes nomes do cenário artístico nacional, como os professores Paulo Sergio Duarte, Franz Manata e João Magalhães.

Obras
Participou este ano pela terceira vez da Feira Artigo 2014 com grande sucesso - sendo que na edição 2013 foi indicado ao Prêmio “Trajetória”. Sua última exposição aconteceu na Sergio Gonçalves Galeria, quando participou da coletiva “Quem viver, Verão!”. Jung tem se destacado em mostras coletivas como “Salve Jorge”edição de 2014 na Sergio Gonçalves Galeria e em 2013 no Espaço EU, VIRA-Rio e nas individuais “Faces do Volume” (Galeria TNT/2011),“Abstração Gestual” e “As Cores de Jung”(Galeria Rodin no Shopping Cassino Atlântico/2011-2009, respectivamente) “ Enigmas “ é sua primeira exposição em espaço público.

Jung possui obras em acervos públicos e privados do país e do exterior, Desde 2010 é representado pela Galeria TNT e tem suas obras em papel disponíveis em Márcia Zoé Ramos | Escritório de Arte que assina o projeto expositivo “ Enigmas”.

Como autêntico carioca Jung mantém seu ateliê no centro boêmio do Rio de Janeiro, no bairro da Lapa. O local é destinado à criação, pesquisa, e reelaboração da arte.

Serviço:
Exposição: “Enigmas”, de Jung, Wladimyr
Local: Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro –RJ.
Período de exposição: até 19 de outubro de 2014, de terça a domingo, de 8h às 20h
Produção/ Curadoria: Marcia Zoé Ramos|Escritório de Arte
Texto apresentação: Jorge Salomão


Inauguração da mostra:























Texto: Chandra Santos

Fotos das obras: Ana Tavares

Fotos da abertura da Exposição: Chandra Santos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana