O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

O pedágio da fama - o caso Ana Paula Arósio

Para reflexão, deixo com vocês esse texto ótimo de Ricardo Alexandre do Portal R7.

"A fama é sedutora, mas todos que dela provam são unânimes em contar do pedágio caro demais no caminho até ela. São os falsos amigos que se aproximam, circunstanciais, são os amigos verdadeiros que se afastam, desconfiados. É a apavorante sensação de que a imagem que você vê refletida no espelho já não pertence a você, mas a uma multidão de pessoas que você não conhece – os “fãs”. Todo mundo tem uma opinião muito fundamental sobre sua roupa, seu cabelo, suas espinhas, seus amantes, seu peso e até sobre suas opiniões.

A fama é cara, financeiramente falando: chega a ser ridícula a quantidade de celebridades que gasta mais em assessores, viagens e jantares do que lucra que com sua, bem, “arte”. A fama é passageira: é preciso devorá-la com apetite antes que o encantamento passe, mesmo que algo de sua alma fique destroçado pelo caminho. Pode ser que passe logo, pode ser que não passe nunca, pode ser que a fama nunca venha. Porque a fama é falsa: depende muito pouco do talento do famoso, e muito de uma série de circunstâncias culturais que não estão na mão de ninguém.
E, especialmente, porque a fama não parece satisfazer os anseios mais urgentes daqueles que a alcançam – como ver os filhos crescerem, cuidar de cavalos, ir à padaria ou cortar os cabelos sem que isso se transforme em um evento nacional."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana