O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

ARTISTAS DA CHAVE MESTRA LANÇAM A REVISTA CON-VERSANDO SOBRE ARTE


Abrir as portas para que o público adentre na oficina do artista – ato que há 24 edições o Arte de Portas Abertas realiza – passou a ser insuficiente para os artistas do coletivo Chave Mestra – Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa, depois de 18 anos ininterruptos de contato com o público.

Provocados por esse sentimento, os artistas dão um passo a mais nesse abrir as portas de seus ateliês e querem se mostrar mais por inteiro. Querem ser discutidos e discutir. Assim, nasceu a revista Con-Versando Sobre Arte, que foi lançada no dia 10 de novembro, na Casa Amarela em Santa Teresa.

Com edição anual, textos em português e inglês, 60 páginas e distribuição gratuita para artistas plásticos e circuitos de artes no Rio de Janeiro, a revista é um complemento das atividades da Chave Mestra, seja da abertura dos ateliês, das exposições, intervenções públicas e intercâmbios que realizam mundo a fora. Com o objetivo de cultivar o debate sobre as diferentes concepções e realizações nesse mundo às vezes complexo e sempre diferenciado da arte, a revista trará entrevistas com artistas, coordenadores de centros culturais etc., num bate papo como o próprio nome revela, e artigos.

A ideia nasceu após, em 2012, se aproximarem de artistas e teóricos para provocar um processo que instigasse a reflexão - Guilherme Vergara, Anna Bella Geiger e Cecília Contente - foram os escolhidos. No momento seguinte Edson Silveira propõe à Chave Mestra um ciclo de palestras que, sob sua coordenação, chamou-se Con-Versando sobre Território, instigado pelas discussões e experiências dos intercâmbios internacionais realizados pela Chave Mestra.

Este primeiro número traz, na página Opinião, um texto atual e instigante de Luis Guilherme Vergara e mais um bate-papo com os gestores das instituições culturais de Santa Teresa, que, movidos à paixão pelo que fazem, driblam as adversidades com criatividade e muito trabalho: Elaine Carrilho, Vera Alencar, Nádia Medela, Gilson Augusto de Barros, Teresinha Castelo Ribeiro e Ascensión Chanqués. A revista contém também textos de Marcius Tristão, Klaus Reis, Ziza Dourado, Célia Cotrim, Edson Silveira, Ilene Lara, Mario Queiroz, Ninfa Parreiras, Rachel Facó e José Geraldo Furtado; matéria sobre Fayga Ostrower e uma homenagem a Frank Schaeffer, Martha Pires Ferreira e Ronaldo Miranda.


ATENÇÃO!!!
Oferta exclusiva do Sete Artes!
Atenção! Desconto exclusivo Sete Artes e Dafiti! Use o código af0M2C nas suas compras em http://oferta.vc/617R e ganhe descontos exclusivos! Até 10 de janeiro de 2015!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo

Mais populares

Popular na semana