O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

CCPJ Rio: Visitas Teatralizadas Voltam ao Antigo Palácio da Justiça



Imagine conhecer um prédio histórico como o Antigo Palácio da Justiça do Rio, guiado por personagens como o grande jurista Ruy Barbosa e a deusa Têmis, da Justiça, ou pelos imperadores bizantinos, Justiniano e Teodora? Pois é o que ocorre nas visitas teatralizadas do programa Por Dentro do Palácio, promovidas pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio).

As visitas, abertas ao público, são gratuitas e as senhas distribuídas 15 minutos antes do início da sessão, no foyer do antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ).
O Roteiro
Durante o passeio, os cicerones apresentam o Antigo Palácio da Justiça e revelam um pouco sobre a sua própria história. Assim, o visitante pode conhecer a arquitetura e as funções do Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, o Salão dos Passos Perdidos, o antigo Tribunal Pleno, a Biblioteca de Obras Raras e, também a Sala Multiuso do CCPJ-Rio. Tudo isso recheado de relatos sobre episódios históricos, apresentadas com humor e arte. 

A temporada de 2015
As apresentações desta semana serão as últimas neste formato. A partir de março, o programa oferecerá dois tipos de sessões: abertas à população no último sábado de cada mês, com alternância mensal da dupla de cicerones; e as agendadas, para escolas e outros grupos, com três horários disponíveis às 3ªs feiras (Justiniano e Teodora) e com dois horários disponíveis às quintas-feiras (Ruy Barbosa e Deusa Têmis).

Foto: Marcelo Carnaval
Texto: Background Comunicação




  • Aproveite a oferta exclusiva do Hotel Urbano para o Rock In Rio 2015!



  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivo

    Mais populares

    Popular na semana