Folha abre inscrições para programa de treinamento nas editorias de ciência e saúde

A Folha de S. Paulo abriu vagas para o 3º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde. O curso terá duração de quatro semanas, de 8 de junho a 10 de julho, e os interessados podem mandar fichas de inscrição pelo site até 15 de abril.

A seleção de candidatos consiste em análise de currículo seguida de prova online, que será realizada entre 16 e 19 de abril. Os mais bem colocados serão encaminhados para a segunda etapa, que promove atividades e exercícios na sede do veículo, em São Paulo, de 27 a 30 de abril.

O curso é destinado a jornalistas formados, ou estudantes da área, e graduados em outras profissões que tenham interesse em fazer carreira no jornalismo. Os treinees da 2ª edição do programa, realizado em junho de 2014, realizaram atividades como acompanhar rotinas de repórteres e editores de 'Ciência+Saúde' e fizeram exercícios de reportagem e redação jornalística.

Além disso, tiveram cursos de noções de estatística médica, leitura de "papers", ética científica e jornalística, inglês instrumental para ler artigos científicos e outras. Nesta edição, todo o processo, incluindo informações sobre o curso, será divulgado no site Treinamento em Ciência e Saúde.

Fonte: Comunique-se



















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

assine nossa newsletter!