O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Maria Cecilia Camargo apresenta Exposição "Colcha de Retalhos"

COLCHA DE RETALHOS
Exposição Individual de Maria Cecilia Camargo
Em cartaz no espaço virtual da Nossa Galeria de Arte até 09/07/15





Em cartaz até 09 de julho de 2015, a exposição virtual “Colcha de Retalhos” da artista plástica Maria Cecilia Camargo traz aos visitantes do espaço virtual da Nossa Galeria de Arte (São João de Meriti/RJ) vinte e cinco aquarelas que retratam mulheres de diversas idades, cores, raças, tamanhos e formas; todas com uma beleza peculiar, autêntica. Segundo Valéria Duarte - Consultora de Arte, Especialista em Estudos de Museus pela USP e Mestre em História da Arte pela USP -, que assina o texto crítico da exposição, “as mulheres retratadas nesta série são como pequenas peças de mosaico, pedaços de quebra-cabeça que juntos formam um grande painel, uma Colcha de Retalhos expressando a beleza feminina em suas mais variadas formas, capturada por Maria Cecilia com uma sensibilidade incomum”

Em qualquer dia, a qualquer hora, de qualquer lugar - basta estar conectado à internet - acesse o endereço virtual www.ngarteprodutoracultural.com.br para visitar gratuitamente a exposição interativa “Colcha de Retalhos”. Interaja com a artista, deixando sua mensagem no Livro de Visitas da página expositiva!

Maria Cecilia Camargo é formada em Design de Interiores pela Faculdade Cândido Mendes/RJ, também cursou na instituição “História da Arte” com Cristina Sá e “Desenho Livre” com Marcos Chaves. Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – instituição de excelência no ensino da arte contemporânea – cursou “Imagem do desenho aos outros meios” com Carli Portella, “Modelo vivo” com Gianguido Bonfanti, “Cores” com José Maria Dias da Cruz e “Desenho contemporâneo” com Orlando Mollica. No Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro cursou “Desenho livre” com Aluísio Carvão. Na cidade de Curitiba/PR cursou “Desenho e tintas naturais”, com Viviane Zeni, no Museu Alfredo Andersen e, com Lélia Brown, cursou “Desenho de figura humana: rosto e mãos” no Solar do Rosário.

“Apesar de trabalhar com diversas técnicas artísticas, como colagem, pintura e fotografia, tem predileção pelo desenho, tanto que, ao se definir, diz ser ‘filha do lápis e do papel’. Fascinada pela figura humana, especializou-se neste tipo de representação, frequentando inúmeros cursos de desenho com modelos vivos para aprimorar sua técnica, e buscando referências em museus e galerias de Londres, onde passa temporadas dedicadas ao estudo de arte.” (Valéria Duarte)

Atualmente, a artista executa retratos por encomenda a partir de fotografias.

Serviço:
Espaço virtual da Nossa Galeria de Arte
Entre no site www.ngarteprodutoracultural.com.br e visite a exposição virtual a qualquer hora, até 09/07/2015.
Exposição gratuita.

Mais informações em:
(21) 3071-6864

Fonte: NG Arte Produtora Cultural




  • Aproveite a oferta exclusiva do Hotel Urbano para o Rock In Rio 2015!



  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivo

    Mais populares

    Popular na semana