O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Sergio Gonçalves Galeria participou da SP-Arte 2015


A feira aconteceu entre os dias 9 e 12 de abril, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Sergio Gonçalves Galeria participou pelo quarto ano consecutivo da SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, realizada entre os dias 9 e 12 de abril, no Parque do Ibirapuera.


galeria de arte carioca ocupou o stand A 02 e levou um projeto inédito para a feira: a NONADA! - uma instalação feita com obras de Jorge Fonseca e Raimundo Rodriguezartistas cujas obras e trajetórias dialogam, uma vez que ambos viveram, conhecem e traduzem como poucos o rico universo da cultura popular. Jorge inicia o trajeto a partir de um amontoado de livros esculpidos em madeira de várias espécies. São centenas de livros que aparecem 'desassossegados' em estantes, mesas e caindo pelo chão. Em certo momento começam a formar um turbilhão, cujo interior começa a brotar seres, objetos e fragmentos.

Com obras em importantes coleções como Col. Ângela Gutierrez; Col. Gilberto Chateaubriand; Col. João Sataminni; Col. Raul Forbes, Col. Adolpho Leirner, Col. Johnny Saad, Col. Giancarlo Civita, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Museu de Arte Contemporânea de Niterói; Museu Afro-Brasil/SP; Museu de Arte Contemporânea do Paraná; Museu de Arte Contemporânea de Goiás; Centro Cultural Cândido Mendes/ RJ; Fundação AMBA - Arte e Música do Brasil, África e Cuba / Itália, entre outras, os dois artistas lançaram essa instalação que terá novos desdobramentos em exposições pelo Brasil afora. 

Também foi apresentada a instalação “Pode entrar, fique à vontade, a casa é sua”, onde tudo que fez parte da obra foi assinado por algum artista plástico e esteve à venda, desde as cadeiras e a mesa de atendimento até estante, banco, tapete, livros, etc. O conceito começou com a instalação “Nonada”, parceria de Jorge Fonseca e Raimundo Rodriguez, artistas unidos pelos sertões brasileiros e cada um deles com uma linguagem bem peculiar. Eles desenvolveram a instalação especialmente para a SP-Arte 2015 e esta é a obra de maior impacto na casa do colecionador. 

Além disso, também foram apresentadas obras de Rosana RicaldeFelipe Barbosa (que assina alguns móveis), Carlos Vergara (e seu famoso banco feijão), Eduardo VenturaAna DurãesBernard PrasCarlos AiresAndrea FacchiniNelson LeinerCildo MeirellesIole de FreitasRegina SilveiraDaniel SeniseRubens Gerchman, entre outros nomes que integram a coleção do ilustre morador.

Este é o mais importante evento do mercado de artes do hemisfério sul e contou com um texto da crítica de arte Renata Gesomino sobre as instalações.


Sobre a SP-Arte:
A mostra reuniu mais de 100 galerias de arte de nove estados do Brasil e 16 outros países e apresentou uma oportunidade única para se travar contato com obras, artistas, curadores e outros profissionais do sistema das artes. A feira foi enriquecida, ainda, por atividades culturais, como o Programa Educativo de palestras e encontros e o Núcleo Editorial, com a presença de revistas, editoras de livros de artista, lançamentos de livros e uma exposição especial dedicada ao tema. O reflexo da realização desse evento pôde ser visto em toda a cidade, com a programação dos museus, centros culturais, galerias e visitas especiais a essas instituições, coleções privadas e ateliês de artistas.



Serviço:
A SP-Arte 2015 aconteceu de 9 a 12 de abril no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal), no Parque Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo, Brasil


Fonte: Plano e Mídia, Planejamento e Comunicação





  • Aproveite a oferta exclusiva do Hotel Urbano para o Rock In Rio 2015!



  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivo

    Mais populares

    Popular na semana