O Sete Artes agora é site!

O Sete Artes agora é site!
Clique na imagem para acessar notícias sobre artes visuais

Galeria Rabieh apresentou primeira individual de Ronaldo Grossman em São Paulo

Depois de mais de uma década na Europa, onde estudou na Ar.Co em Portugal e expôs em diversas galerias e instituições, o carioca Ronaldo Grossman apresentou trabalhos inéditos em sua primeira exposição individual em São Paulo. A montagem da exposição nos 600 metros quadrados da Galeria Rabieh, que fez uma abertura expandida nos dias 30 e 31 de maio, fez com que o espectador perdesse a referência tempo-espaço. Com o título de “Meia-Noite”, a série de pinturas cria um jogo de olhar com o público, atraído pelas ilusões de ótica criadas por linhas e planos infinitos.

Para a crítica Lígia Canongia “É somente na visão do outro que ele assume formas e faz sentido. E essa relação com o outro não apenas torna o trabalho apto a se colocar fora, no mundo, como também depende disso para se realizar em plenitude, enquanto linguagem e comunicação”.

De imediato a pintura de Ronaldo Grossman pode remeter à obra concreta e a certo parentesco com a op art, por seus efeitos meramente aparentes. Entretanto, as questões que norteiam seu trabalho se diferem do comportamento e da ética desses modelos históricos.

Em suas pinturas, o artista mantém uma relação às avessas com esse passado histórico. Sem corroborar o puro formalismo ótico do concretismo ou da op art, em sua acepção mecanicista, reatualiza em parte seus modelos, mas apenas como instrumento para repensar a ordem como espaço fenomenal, e não como um simples jogo de espelho. 

Meia-Noite teve uma abertura estendida, durante os dias 30 e 31 de maio, das 11 às 17 horas na Galeria Rabieh, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva,147, Jardins.



Simone / SBS Consultoria




  • Aproveite a oferta exclusiva do Hotel Urbano para o Rock In Rio 2015!



  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Arquivo

    Mais populares

    Popular na semana