Pular para o conteúdo principal

"As melhores piadas que circulam na Internet e no Twitter"

por chandra santos
 
O publicitário Luiz Aviz acaba de lançar mais uma edição da coletânia "As melhores Piadas que Circulam na Internet". Hoje (15) a partir das 19h, ele estará autografando os livros no lançamento oficial na Livraria Argumento, no Leblon.

O primeiro livro da série, "As melhores Piadas que Circulam na Internet",  foi lançado há 10 anos e já está na quinta edição, com mais de quinze mil exemplares vendidos. Luiz percebeu que as crianças receberam muito bem o seu livro. Então, no ano seguinte, dedicou um livro a elas.
"Comecei a perceber que as crianças eram meus maiores leitores. Nada mais natural, então, que me dirigisse diretamente para elas. Nascia as "Piadas da Internet para Crianças Espertas", que me deu uma imensa alegria em razão do sucesso junto à garotada. Durante vários meses, o livro frequentou a lista dos mais vendidos do Jornal do Brasil", comenta o autor do livro.
"Piadas da Internet para Crianças Espertas" vendeu mais de 18 mil exemplares. Mas, o sucesso foi maior: em 2009, a Porto Editora, maior editora de livros de Portugal, adquiriu os direitos autorais do livro e o lançou no país sobre o nome "As Melhores Anedotas Para Crianças".



E Luiz Aviz não parou por aí. Recebendo por e-mail piadas de colaboradores e anônimos ele lançou em julho de 2006 "As melhores Piadas que Circulam na Internet Versão 2.0". Hoje na 3ª edição e com mais de 10 mil exemplares vendidos.

"As melhores Piadas que Circulam na Internet Versão 3.0", lançado hoje, já está a venda nas melhores livrarias da cidade e também pelo site da Livraria Travessa.

O Sete Artes entrevistou o publicitário Luiz Aviz por e-mail. Confira a íntegra da entrevista abaixo.



Sete Artes: Quais suas expectativas em relação ao lançamento do livro?

Luiz Aviz: "Ah! Sempre que chega perto do dia do lançamento o friozinho na barriga vai aumentando, uma ansiedade tipo será que convidei todos, será que vai alguém, mas como este não é o primeiro é um pouco menor, mas é um dia feliz onde se revê muitos amigos e novos também e este vai ser um pouco mais especial pois estou completando 60 anos, é isso ai sessentão, com aparência de 80 e mentalidade de 15, e estou de bem com a vida!"

Sete Artes: A seleção das piadas presentes no livro foi feita por você. Existe alguma piada no livro que seja de sua autoria? Qual?

Luiz Aviz: "São piadas selecionadas por mim sim de e.mails que recebe de amigos e colaboradores, faço isto desde 1998, quando comecei a arquivar piadas e fiz o primeiro Livro. Não nenhuma Piada é de minha autoria, eu só organizo."

Sete Artes: Andei pesquisando e soube que você é formado em arquitetura e é publicitário também. Também li que os seus livros publicados são de piadas ("As Melhores Piadas que Circulam na Internet Versão 1.0", "As Melhores Piadas que Circulam na Internet Versão 2.0", "As Melhores Piadas que Circulam na Internet Versão 3.0" , "Piadas da Internet para Crianças Espertas" e "As Melhores Anedotas para Crianças"). Você já pensou em ser humorista?

Luiz Aviz: "Não tenho a menor vocação para ser humorista, apesar de ser super bem humorado e brincalhão, e tenho uma memória muito ruim para decorar, e também não sou um bom contador de piadas, mas quando estou com gente contando piadas acabo me lembrando de algumas e conto as minhas, mas gosto mais é de ouvir."

Sete Artes: Como foi o trabalho de "garimpar" as piadas na internet para compor o livro? Quanto tempo demorou? Como foi o momento da seleção das melhores? Pois, imagino que devem haver milhões de piadas na web e seleciona-las para compor um livro seja uma tarefa complicada.. Entraram algumas que tenham sido eliminadas nas edições anteriores do título?

Luiz Aviz: "Como falei acima as piadas não são garimpadas na Internet, são as que recebe por e.mail, hoje tenho um arquivo com aproximadamente umas 5.000 piadas, o tempo de seleção normalmente é o tempo que, depois de fechado o contrato com a Editora, tenho para entregar os originais, normalmente tenho um prazo de 2 a 3 meses, da tranquilo para fazer a seleção, e depois dos primeiros já tenho alguns macetes nesta seleção, um deles é evitar piadas muito longas, as mais divertidas são as curtinhas e rápidas, evito também piadas sazonais, como exemplo de políticos, artistas e outros, pois algum tempo depois elas perdem a graça e referencia. Eu evito nos livros repetir as piadas que estão nos anteriores em respeito aos meus leitores pois não vão querer comprar um livro com piadas repetidas mas Eu tenho umas que gosto muito e acabo colocando de novo, mas são muito poucas. Neste novo livro, fiz uma seleção também de piadas e "pérolas" que achei pelo Twitter, quando via alguma coisa divertida, copiava e arquivava, depois filtrei o que achei mais interessante e fiz dois capítulos no Livro."

A Livraria Argumento fica no Leblon: Rua Dias Ferreira, nº 417

Imagens: Divulgação/ Luiz Aviz
EncurtaNET
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

A origem do Modernismo brasileiro, por chandra santos

"Abaporu": obra deu origem ao Movimento Antropofágico
Imagem: Tarsila do Amaral
As ideias surrealistas vieram para o Brasil na década de 1930 e foram absorvidas pelo movimento Modernista. A pintora Tarsila do Amaral e o escritor Ismael Nery foram os mais influenciados. Além deles, a escultora Maria Martins, o pintor pernambucano Cícero Dias, o poeta Murilo Mendes e os escritores Aníbal Machado e Mário Pedrosa também acrescentaram elementos surreais em suas obras.
A Semana de 22 foi o ápice do movimento Modernista no Brasil. Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Víctor Brecheret, Plínio Salgado, Anita Malfatti, Menotti Del Pichia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa-Lobos e Tarsila do Amaral são algumas das personalidades que estiveram presentes no evento ocorrido nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro no Teatro Municipal de São Paulo. Considerada um marco na arte brasileira, por propor a ruptura com o passado, a Semana de 22 revolucionou a Literatura, a música, a pin…

"A Aventura Surrealista", por chandra santos

Já está à venda o livro "A Aventura Surrealista" , do ensaísta e artista plástico Sergio Lima. A obra conta a história e a influência do surrealismo na arte moderna brasileira, entre 1901 e 1920.
Quem se interessou pelo tema, pode adquirir a publicação anterior, de 1995, que aborda as vertentes formadoras do movimento surrealista. O artista pretende lançar mais duas obras: uma sobre os anos 1921-30 e outra com antologia do surrealismo no Brasil.

Imagem: Reprodução de Internet




Feliz Dia do Amigo

O Sete Artes deseja a todos um Feliz Dia do Amigo!!!!






 (Clique para ampliar)
Saiba a origem da data aqui.

Siga @chandrasantos no Twitter e retuíte frases de amizade para os seus amigos!
Imagem: Autoria Desconhecida





Curiosidades

O que são Belas Artes?
por chandra santos
Definir arte é uma tarefa complexa, que varia de acordo com as transformações culturais e o contexto histórico. Segundo o filósofo Charles S. Peirce, fundador da Semiótica, a principal função das artes é expressar os estados de consciência humana. Partindo dessa definição, terapeutas e psicólogos passaram a usá-las como parte de tratamentos. A psiquiatra brasileira Nise da Silveira fundou o "Museu de Imagens do Inconsciente" com obras feitas por seus pacientes durante a terapia ocupacional.

São consideradas Belas Artes: Arquitetura; Pintura; Escultura; Música; Literatura; Teatro e Dança; e Cinema. A divisão e o termo foram criados pelas academias de arte europeias, no século XVII, com o objetivo de separar as artes em duas classificações. Segundo artigo publicado na Wikipédia, eram consideradas, até o século XIX, como artes "superiores" as Belas Artes e como artes "inferiores' as Artes Aplicadas.

"As belas arte…

Programação/ Artes Visuais (SP)

Exposição PARAISO na Galeria André

Entre os dias 16/08 e 11/09, a Galeria André recebe a mostra PARAISO, inciando um novo ciclo do centro cultural. Participam da mostra André Crespo, Clarice Gonçalves, Eduardo Kobra, João César de Melo, Luiza Ritter, Marco Stellato, Paulo Queiróz, Rafael Resaffi e Rodrigo Cunha. A mostra tem curadoria de Sônia Skroski.
De acordo com release recebido pelo Sete Artes: "Artistas novos foram procurados com empenho, indicações, visitas aos ateliers, análise de obras, um verdadeiro garimpo. E desta procura foram selecionados 9 artistas que farão parte da exposição PARAISO. O tema abrange além do que nossa imaginação pode chegar. Os artistas vão expor obras inéditas, criadas especialmente para a mostra. A escolha dos artistas demonstra jovialidade das obras e dos artistas. O tema foi escolhido para proporcionar aos artistas uma performance peculiar e densa dentro do universo de cada um."
Conheça: texto: Assessoria de Imprensa da Galeria André
André Cresp…
EncurtaNET