Pular para o conteúdo principal

Salve Jorge! Conheça a atriz da novela que é devota do Santo Guerreiro


Hoje é Dia de São Jorge! O Santo Guerreiro cultuado em tantas religiões. E o Sete Artes traz uma matéria especial para a data. Nós entrevistamos com exclusividade a atriz Flávia Guedes, interprete da Salete, da novela das nove da TV Globo, Salve Jorge!. Ela é devota do Santo desde a adolescência. 

Flávia vive cercada por imagens do Santo Guerreiro. Na porta de seu apartamento, no Rio, um relicário chama a atenção; uma estátua enfeita a estante do quarto; no armário, uma camiseta com a figura de Jorge tem destaque; e muito mais. “Sempre me identifiquei com São Jorge”, conta Flávia, que há pouco ganhou mais um acessório que remete ao santo: um escapulário com olho turco. A joia também tem a ver com o que a atriz espera de Salete no final da trama de Gloria Perez. “Quero que ela se case com Murat e os dois vivam felizes para sempre na Turquia", torce ela, que nem mesmo em cena tira o cordão do pescoço. Quando o folhetim acabar, Flávia vai se dedicar ao teatro “Vou dirigir uma peça e estarei no elenco de outra”. Salve Jorge é a quarta novela da atriz, que foi descoberta na peça Surto, há dez anos em cartaz.


Pingue-Pongue!

Sete Artes: De onde vem sua devoção por São Jorge? 
FG: Desde minha adolescência. Não à toa este santo incrível dá nome à fazenda em que minha mãe mora, em Brasília. É um lugar que gosto muito e onde crio cavalos, uma paixão.

Sete Artes: Além de São Jorge, você é devota de outros santos?
FG: Sim. Divino Espírito Santo. Ja participei de oito cavalgadas em homenagem a ele, a Festa do Divio. São dez dias a cavalo, em Brasília e proximidades, entre abril e maio. É emocionante.



Sete Artes: Como é trabalhar em um novela onde o Santo Guerreiro é citado?
FG: É bárbaro. Dá uma energia muito maior. Muitos atores e também pessoas da técnica são devotos de São Jorge, coincidentemente. Ele é o santo mais popular do Brasil. 

Sete Artes: De que forma você acha que a religião pode ajudar a melhorar a sociedade?
FG: A fé é muito importante. E move nao apenas montanhas, mas tudo. É a fé que nos dá força todos os dias para lutar e não desistir.



Sobre a atriz:

Com um talento cômico nato, Flávia Guedes sempre se faz notar por menor que seja a sua participação. Foi assim em “América”, sua primeira novela, depois seguiram-se “Cama de Gato” e “Araguaia”, esta última com grande destaque como Aspásia. Agora, em “Salve Jorge”, a atriz, de 33 anos, continua a mostrar a que veio e não decepciona. A empregada Salete é só sorrisos, porém, passou por maus bocados nas mãos de Drika (Mariana Rios) e Pepeu (Ivan Mendes), sem receber o salário na Turquia. A história de Salete foi inspirada num caso real, cuja mulher refez a vida e construiu uma família em Israel, onde casou e teve filhos.

No cinema, Flávia foi ao drama no longametragem “Chica Xavier” e no teatro prova que fazer rir é seu trunfo nas peças “Surto”, que completa dez anos em cartaz, “Novela Brasil” e Malvadas, que iniciou turnê por São José dos Campos, São Paulo e nos próximos meses estará no nordeste.. “Comédia é mesmo a minha praia. Desde pequena eu faço as pessoas rirem, mas é bom que saibam que sei fazer drama”, diz ela, que este ano estreia como diretora da peça “Óieuaíó”, mais uma comédia em seu currículo.

Além de atriz, Flávia Guedes é modelo plus size. Ela estrelou o ensaio especial plus size da revista Manequim de janeiro e será capa da Moda Moldes de junho. Flavia também foi a principal atração do Fashion Week Plus Size, em São Paulo. A atriz gosta especialmente dos looks que a deixam sensual e ainda mais bonita. Flávia, que veste manequim 46, nunca teve problemas com o corpo. Usa de tudo, mas com bom senso. Não à toa, já foi garota propaganda de uma marca para gordinhas, participou de desfiles e estampou outros ensaios deste segmento. “Acho ótimo que a moda tenha olhado pra nós, gordinhas. Somos sensuais sim e gostamos de roupas sensuais. Não é porque estamos acima do peso que precisamos nos vestir com sacos de batata”, brada ela, cheia de humor. E por falar em humor, este é o ponto forte da atriz, que está na estrada desde os 17 anos. “Nunca fui a gostosa da turma, então, busquei no humor  a forma de me destacar”, brinca ela.

Agradecimento especial a assessoria de imprensa da atriz (www.xcomunicacao.net) que colaborou bastante na realização desta entrevista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

A origem do Modernismo brasileiro, por chandra santos

"Abaporu": obra deu origem ao Movimento Antropofágico
Imagem: Tarsila do Amaral
As ideias surrealistas vieram para o Brasil na década de 1930 e foram absorvidas pelo movimento Modernista. A pintora Tarsila do Amaral e o escritor Ismael Nery foram os mais influenciados. Além deles, a escultora Maria Martins, o pintor pernambucano Cícero Dias, o poeta Murilo Mendes e os escritores Aníbal Machado e Mário Pedrosa também acrescentaram elementos surreais em suas obras.
A Semana de 22 foi o ápice do movimento Modernista no Brasil. Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Víctor Brecheret, Plínio Salgado, Anita Malfatti, Menotti Del Pichia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa-Lobos e Tarsila do Amaral são algumas das personalidades que estiveram presentes no evento ocorrido nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro no Teatro Municipal de São Paulo. Considerada um marco na arte brasileira, por propor a ruptura com o passado, a Semana de 22 revolucionou a Literatura, a música, a pin…

"A Aventura Surrealista", por chandra santos

Já está à venda o livro "A Aventura Surrealista" , do ensaísta e artista plástico Sergio Lima. A obra conta a história e a influência do surrealismo na arte moderna brasileira, entre 1901 e 1920.
Quem se interessou pelo tema, pode adquirir a publicação anterior, de 1995, que aborda as vertentes formadoras do movimento surrealista. O artista pretende lançar mais duas obras: uma sobre os anos 1921-30 e outra com antologia do surrealismo no Brasil.

Imagem: Reprodução de Internet




Feliz Dia do Amigo

O Sete Artes deseja a todos um Feliz Dia do Amigo!!!!






 (Clique para ampliar)
Saiba a origem da data aqui.

Siga @chandrasantos no Twitter e retuíte frases de amizade para os seus amigos!
Imagem: Autoria Desconhecida





Curiosidades

O que são Belas Artes?
por chandra santos
Definir arte é uma tarefa complexa, que varia de acordo com as transformações culturais e o contexto histórico. Segundo o filósofo Charles S. Peirce, fundador da Semiótica, a principal função das artes é expressar os estados de consciência humana. Partindo dessa definição, terapeutas e psicólogos passaram a usá-las como parte de tratamentos. A psiquiatra brasileira Nise da Silveira fundou o "Museu de Imagens do Inconsciente" com obras feitas por seus pacientes durante a terapia ocupacional.

São consideradas Belas Artes: Arquitetura; Pintura; Escultura; Música; Literatura; Teatro e Dança; e Cinema. A divisão e o termo foram criados pelas academias de arte europeias, no século XVII, com o objetivo de separar as artes em duas classificações. Segundo artigo publicado na Wikipédia, eram consideradas, até o século XIX, como artes "superiores" as Belas Artes e como artes "inferiores' as Artes Aplicadas.

"As belas arte…

Programação/ Artes Visuais (SP)

Exposição PARAISO na Galeria André

Entre os dias 16/08 e 11/09, a Galeria André recebe a mostra PARAISO, inciando um novo ciclo do centro cultural. Participam da mostra André Crespo, Clarice Gonçalves, Eduardo Kobra, João César de Melo, Luiza Ritter, Marco Stellato, Paulo Queiróz, Rafael Resaffi e Rodrigo Cunha. A mostra tem curadoria de Sônia Skroski.
De acordo com release recebido pelo Sete Artes: "Artistas novos foram procurados com empenho, indicações, visitas aos ateliers, análise de obras, um verdadeiro garimpo. E desta procura foram selecionados 9 artistas que farão parte da exposição PARAISO. O tema abrange além do que nossa imaginação pode chegar. Os artistas vão expor obras inéditas, criadas especialmente para a mostra. A escolha dos artistas demonstra jovialidade das obras e dos artistas. O tema foi escolhido para proporcionar aos artistas uma performance peculiar e densa dentro do universo de cada um."
Conheça: texto: Assessoria de Imprensa da Galeria André
André Cresp…