Inaue Andréa Facchini, "Alguma coisa atravessa pelos poros"



Andréa Facchini inaugurou a Individual "Alguma coisa atravessa pelos poros", com curadoria de Marisa Flórido, no dia 12 de março, na Galeria da UFF. A exposição, de trabalhos inéditos, apresenta telas figurativas em acrílica de grandes a pequenas dimensões, desenhos e uma escultura.

Segundo a curadora, "A célebre frase de Paul Valéry “O mais profundo é a pele”, não descreveria melhor as telas de Andréa Facchini: não há como se inscrever na epiderme do mundo sem esse roçar de peles, sem enfrentar seu atrito, suas falhas e dobras, suas contenções e extravasamentos. À artista, talvez interesse o movimento misterioso do aparecer e desaparecer de algo para o olhar. É essa desmedida do visível, esse ponto cego, que dobra e se desdobra em cenas cotidianas e pequenos delírios, entre a minúcia da descrição e o frenesi das fabulações, entre um mundo que se apresenta por enquanto e os outros infinitos, imaginários e potenciais, que o atravessam. É dessa tensão que emerge a pintura tátil de Andréa Facchini, como um fluxo incontido que precisa explodir, à vertigem, cores, peles e poros".




Sobre a artista:

Andréa Facchini (Cataguases, MG) vive e trabalha em Niterói, RJ. Artista visual graduada em Comunicação Visual (Belas Artes, UFRJ), com Licenciatura em Artes Plásticas (UNIVERSO) e cursos na EAV, Parque Lage. Exposições Individuais: CC Justiça Federal e CC Correios (Rio de Janeiro); CC Paschoal Carlos Magno e Circuito de Arte Singular (Niterói); Galeria Thomas Cohn (São Paulo); Instituto Francisca Peixoto e Museu da Cia Força e Luz (Cataguases, MG); Coletivas em galerias: Mercedes Viegas, Luciana Caravello, Amarelonegro e Sergio Gonçalves (Rio). Oscar Cruz e Galeria Thomas Cohn (São Paulo). Em instituições: SESC, CC Correios, IBEU, Parque Lage, BNDES, IAB, e CEDIM (Rio). Museu do Ingá, Museu Antonio Parreiras, SESC, UFF e Museu de Arte Contemporânea-MAC (Niterói). MARP-Ribeirão Preto, Memorial da América Latina e Ateliê 397 (São Paulo). Fundação Cultural de Itajaí (SC) e Museu do Estado do Pará (Belém). Feiras: SPArte, ArteBA, ArteRio, Parte e Artigo. Prêmio Aquisição, "Salão Arte Pará" e Prêmio de Pintura (participação no "Salon D'Automne Paris", França) no "Iº Salão de Outono da América Latina" (São Paulo). Acervos: CC Correios (RJ) e Museu do Estado do Pará. Representada pela Sergio Gonçalves Galeria.




  • Aproveite a oferta exclusiva do Hotel Urbano para o Rock In Rio 2015!



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário é bem-vindo! ;)

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Todos os posts

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    TOP 10

    Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

    assine nossa newsletter!

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *