NOVA TURMA ABERTA PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO CULTURAL



Com curadoria de Raimundo Rodriguez, conhecido por suas obras em torno da figura mítica de São Jorge, a mostra será aberta ao Curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC) 

Estão abertas as inscrições para a nova turma da pós-graduação lato sensu em Produção Cultural da Universidade Candido Mendes (UCAM). O curso foi pioneiro no Brasil e há seis anos vem exercendo um papel extraordinário na formação de profissionais qualificados em funções múltiplas para o setor cultural. O curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). 

A pós-graduação lato sensu em Produção Cultural forma e recicla pessoas para atuar nos segmentos culturais, elaborar e desenvolver todas as etapas necessárias ao domínio do negócio cultural, através de uma visão integrada das diversas áreas envolvidas: Administração, Economia, Direito, Marketing, Artes e Cultura. 

O curso tem como objetivo formar profissionais para autuar de forma reflexiva e empreendedora no universo da produção de cultura no Brasil, qualificando-os para exercer funções múltiplas nos âmbitos da elaboração, planejamento estratégico, sustentabilidade, programação de conteúdo, produção e gerenciamento de projetos, eventos, ações culturais, concepção de produtos artísticos e elaboração de políticas para a cultura nos âmbitos públicos ou privados. 

Na atuação executiva, o profissional poderá colaborar com Centros Culturais, Fundações, Institutos, Museus, Escolas e Universidades, Empresas, Organizações não governamentais, Prefeituras, Secretarias de Cultura, Indústria Audiovisual, Editorial e Fonográfica, Televisão, Rádio, em departamentos de marketing de empresas, setores do Patrimônio Histórico, entre outros. Há, ainda, a consolidação da capacidade de compreensão e interpretação das dimensões culturais, sociais, econômicas e políticas envolvidas nas etapas de concepção, desenvolvimento e aplicação de conceitos, na realização de projetos culturais. 

No espectro social, o aluno em conclusão de curso, deverá ter capacidade para exercer plenamente a sua cidadania, através do exercício consciente da responsabilidade social, compreendendo e avaliando os impactos sociais, econômicos e políticos de suas ações, na aplicação dos conhecimentos adquiridos. Torna-se relevante também, que o agente cultural paute suas realizações pelo caráter agregador que a cultura cada vez mais assume, como importante instrumento para a melhoria da qualidade de vida e para a paz entre as comunidades e setores sociais. 

“Montamos um currículo voltado para capacitar, de forma reflexiva e empreendedora, os profissionais que vão gerir instituições, programas e projetos culturais. As instituições de arte e cultura se multiplicam na expansão da informação como veículo de lazer e bem de consumo, unindo conteúdos multidisciplinares dos universos da cultura e da ciência da gestão”, explica a coordenadora acadêmica, Kátia de Marco. 

Afinada com as novas demandas da formação acadêmica aliada às crescentes requisições do mercado de trabalho, a Universidade Candido Mendes confirma a sua atuação pioneira, consolidada em mais de 100 anos de tradição, na realização do primeiro MBA em Gestão Cultural do país, em convênio com a Associação Brasileira de Gestão Cultural. 

Coordenadora acadêmica – Kátia de Marco - Graduada em Ciências Sociais e mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense. É curadora independente e membro da Associação Brasileira dos Críticos de Arte – ABCA. Fundou e preside a Associação Brasileira de Gestão Cultural – ABGC e é coordenadora acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais e Sociais – PECS, da Universidade Candido Mendes, onde também coordena o MBA em Gestão Cultural, MBA em Economia Criativa e Cidades, MBA em Gestão de Museus, MBA em Gestão Socioambiental e a Pós-graduação em Produção Cultural. É gestora do projeto Dialogue Café Rio, ONU/ UNAOC/UCAM e também é Diretora do Museu Antonio Parreiras SMU/SEC/RJ. 



Serviço: 
Titulação: Pós-graduação latu sensu em Produção Cultural 
Universidade Candido Mendes - UCAM 
Nova Turma: maio de 2015 
Inscrições abertas 
Início das aulas: 23 de maio de 2015 
Carga Horária: 374h 
Duração: 26 meses 
Turno: manhã / tarde 
Dias de aula: sábados quinzenais 
Horário: 08h às 17h 
Local: Campus Centro – Rua da Assembleia, 10 sala 616 
Unidade: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Programa de Estudos Culturais e Sociais – PECS 


Fonte: A Dois Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *