O poder inconfundível dos cristais

Com beleza singular e fascinante, o cristal sempre encantou e despertou a curiosidade do homem. Rodeada por forte misticismo, essa pedra preciosa já foi considerada fonte de cura e equilíbrio mental e espiritual. Mas descobriu-se também que além das crenças, o cristal possuía uma capacidade especial de transformar vibrações mecânicas em sinais elétricos. A partir daí ele foi inserido como peça importante para funcionamento de ferramentas como relógios, radares, televisão, chips de computadores e outros.

Por causa da beleza imponente e hipnotizante, o cristal também sempre foi muito utilizado nas residências como símbolo de luxo e poder. Mesmo assim, seu uso era restrito aos lustres. Agora, a pureza, o brilho e a perfeição desse quartzo ganha mais destaque nas moradoras ao ser aplicado em outros produtos e adornos.

A arquiteta Estela Netto lembra que o cristal é um clássico na decoração: “Tanto em projetos comerciais quanto residenciais, as luminárias e adornos de cristal são sempre a melhor opção para se alcançar um visual mais suntuoso, clássico e atemporal”. A profissional, no entanto, faz um alerta: “O cristal carrega em si um requinte muito grande, porém, se a peça não dialogar com os outros elementos do espaço pode deixá-lo over, vulgar”.

Admiradora dessa pedra, a designer de interiores Iara Santos destaca como é possível utilizar o cristal de formas diferentes: “Os cristais podem ser vistos tradicionalmente em lustres, mas aparecem também em puxadores, suporte de toalhas, azulejos, papel de parede e acessórios de banheiro”.

As profissionais salientam que o cristal pode ser especificado em qualquer ambiente do lar, mas aconselham a não utilizar a pedra na cozinha. “O cristal não é indicado para as cozinhas por que sua higienização é mais difícil e isso o torna menos funcional nesse espaço”, explica Estela.

Iara acrescenta outras dicas para quem quer lançar mão dessa pedra no lar. “Não é indicado utilizar produtos abrasivos na limpeza dos cristais. Na hora do escolher qual cristal vai compor o décor da morada, dê prioridade para os swarovski que, apesar de serem conhecidos por sua delicadeza, são mais resistentes”, ensina.

As profissionais encerram com uma observação importante. “O cristal é um elemento de destaque no ambiente. Sendo assim, ao usar esse recurso, é preciso usar os demais elementos com características mais neutras para não pesar o layout”, instrui a arquiteta e a designer.


Fotografia:
Daniel Mansur


Fonte:
Mão Dupla Comunicação





  • Aproveite a oferta exclusiva do Hotel Urbano para o Rock In Rio 2015!



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seu comentário é bem-vindo! ;)

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Todos os posts

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    TOP 10

    Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

    assine nossa newsletter!

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *