Os cem anos que o jazz completou em 2017 são pauta do “Caminhos da Reportagem”, que a TV Brasil exibe às 22h de quinta (31).

Uma banda de músicos brancos foi a primeira a gravar um disco com o gênero musical criado pelos negros americanos, em 1917. “Se não tem nenhum negro no primeiro disco de jazz, alguma coisa está errada”, diz o musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello.
Por que o trompetista Freddie Kepaard recusou o convite da Victor Talk Machine para gravar o que seria o primeiro disco? O Caminhos da Reportagem homenageia o som que atravessa um século de transformações, duas guerras mundiais, o racismo nos Estados Unidos, a criação do Be Bop e variações mais intimistas da música, o cinema na era do Jazz, o retorno ao Lindy Hop (dança de jazz) nas ruas de São Paulo.
Mesmo 100 anos depois, é possível descobrir curiosidades sobre a música que veio do blues
Os músicos vivem de jazz? Como uma baterista e uma baixista enfrentaram o preconceito para substituir colegas em uma banda?
Na cidade de Atlanta, nos EUA, a cantora Julie Dexter revela suas influências. E a equipe de reportagem visita uma escola de "swing dance."
Serviço:
Caminhos da Reportagem – Cem anos de jazz
Quinta-feira, dia 31 de agosto, às 22h, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *