“A COZINHEIRA, O BEBÊ E A DONA DO RESTAURANTE” DE VOLTA AOS PALCOS CARIOCAS

Um bebê encontrado na porta dos fundos de um restaurante muda a rotina de duas mulheres: a cozinheira e a dona do estabelecimento. Essa é a história da peça “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”, contada em ritmo de desenho animado e com sonoplastia executada ao vivo. Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo da Companhia de Gesto está de volta ao Rio de Janeiro para comemorar 5 anos nos palcos. A reestreia será no dia 7 de outubro,"no Teatro Glaucio Gill, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.
Desde sua estreia em 2012, “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” já percorreu sete palcos cariocas e várias cidades do estado do Rio; participou de festivais, mostras e turnês pelo Brasil; foi indicado a prêmios e considerado em 2016 o melhor espetáculo infantil em cartaz pela Revista Veja, com classificação de 5 estrelas (Veja Rio).
Criada a partir do roteiro original do ator Ademir de Souza e inspirada no ritmo e na musicalidade dos desenhos animados, a peça traz essa linguagem para o teatro por meio de um refinado trabalho gestual das duas atrizes (Tania Gollnick e Cecilia Ripoll) e a sonorização ao vivo, no palco, feita pelo próprio Ademir de Souza, sob a direção precisa e sensível de Luís Igreja.
O espetáculo utiliza-se de máscaras (acentos em látex) criadas e confeccionadas pela própria Companhia do Gesto, com a coordenação de Tania Gollnick, para o desenvolvimento dos personagens durante o processo de pesquisa e criação cênica, incorporadas à maquiagem e ao gestual do elenco.
“A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” dá sequência à trajetória de pesquisa sobre linguagens cênicas não convencionais da Companhia do Gesto, que nos últimos anos produziu espetáculos infantis com sucesso de público e crítica (“Cláun, palhaços mudos!”; “Maria Eugênia”; “Procura-se Hugo”; “Fábulas dançadas de Leonardo da Vinci”), e que conquistaram, pela linguagem inusitada também os adultos.


Serviço:
“A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”
Local: Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana)
Temporada: de 7 a 29 de outubro, sábados e domingos, às 17h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Capacidade: 102 lugares
Classificação etária: Livre (recomendado a partir de 3 anos)
Duração: 50 min
Fanpage: fb/CozinheiraBebeDonaRestaurante




Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!