“A COZINHEIRA, O BEBÊ E A DONA DO RESTAURANTE” DE VOLTA AOS PALCOS CARIOCAS

Um bebê encontrado na porta dos fundos de um restaurante muda a rotina de duas mulheres: a cozinheira e a dona do estabelecimento. Essa é a história da peça “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”, contada em ritmo de desenho animado e com sonoplastia executada ao vivo. Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo da Companhia de Gesto está de volta ao Rio de Janeiro para comemorar 5 anos nos palcos. A reestreia será no dia 7 de outubro,"no Teatro Glaucio Gill, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.
Desde sua estreia em 2012, “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” já percorreu sete palcos cariocas e várias cidades do estado do Rio; participou de festivais, mostras e turnês pelo Brasil; foi indicado a prêmios e considerado em 2016 o melhor espetáculo infantil em cartaz pela Revista Veja, com classificação de 5 estrelas (Veja Rio).
Criada a partir do roteiro original do ator Ademir de Souza e inspirada no ritmo e na musicalidade dos desenhos animados, a peça traz essa linguagem para o teatro por meio de um refinado trabalho gestual das duas atrizes (Tania Gollnick e Cecilia Ripoll) e a sonorização ao vivo, no palco, feita pelo próprio Ademir de Souza, sob a direção precisa e sensível de Luís Igreja.
O espetáculo utiliza-se de máscaras (acentos em látex) criadas e confeccionadas pela própria Companhia do Gesto, com a coordenação de Tania Gollnick, para o desenvolvimento dos personagens durante o processo de pesquisa e criação cênica, incorporadas à maquiagem e ao gestual do elenco.
“A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” dá sequência à trajetória de pesquisa sobre linguagens cênicas não convencionais da Companhia do Gesto, que nos últimos anos produziu espetáculos infantis com sucesso de público e crítica (“Cláun, palhaços mudos!”; “Maria Eugênia”; “Procura-se Hugo”; “Fábulas dançadas de Leonardo da Vinci”), e que conquistaram, pela linguagem inusitada também os adultos.


Serviço:
“A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”
Local: Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde, s/n, Copacabana)
Temporada: de 7 a 29 de outubro, sábados e domingos, às 17h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Capacidade: 102 lugares
Classificação etária: Livre (recomendado a partir de 3 anos)
Duração: 50 min
Fanpage: fb/CozinheiraBebeDonaRestaurante




Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *