Exposição: “Diálogos” Teresinha Mazzei


Release
A artista visual Teresinha Mazzei de Vitória (ES) participa do projeto EIXO Arte Virtual e apresenta seus trabalhos no Espaço Cadu Lacerda na Fábrica da Bhering no dia 7 de outubro das 14h às 17h. A exposição individual virtual ‘Diálogos” (uma projeção da exposição em 3D) apresenta a série chamada “Infoarte”, onde Teresinha Mazzei detalha e amplia campos de cor e textura adentrando o território das abstrações. Os trabalhos presentes nesta mostra se desenvolveram a partir de pesquisa da artista com   pinturas orgânicas  que dialogam diretamente com a natureza vegetal e suas peculiaridades onde a mesma  explora as inter-relações  desses elementos naturais tais como como árvores, flores, paisagens, jardins e detalhes de vegetação, delineando instâncias cromáticas a  partir da observação direta,  já os  chamados de “Diálogos dos cabelos” são  obras onde a artista através da observação fotográfica  dos fios soltos de cabelo, procura redireciona-los esteticamente com suas intervenções de campos de cor e composição. Ao estabelecer relações entre as duas sequencias visuais podemos observar o mesmo princípio natural em ambas, onde o elemento vital é a própria existência, ou seja, Teresinha investiga desde sempre formas na natureza humana ou vegetal e os converte em campos cromáticos renovados. O resultado final é sempre impresso em fine art, canvas ou outro suporte, com tiragem limitada, numerada, assinada e certificado de originalidade. Teresinha Mazzei tem seu atelier em Vitória (ES) onde vive e trabalha e tem se destacado em diversas exposições individuais e coletivas em vários estados do país.  O trabalho de Teresinha Mazzei vem ao encontro da proposta Eixo arte que é oferecer como diferencial a possibilidade ao artista em ter um espaço de exposição que permita ao visitante vivenciar e interagir a qualquer hora e lugar com os trabalhos expostos.
A EIXO Arte foi criada com o objetivo de proporcionar a aproximação das pessoas com a arte contemporânea. Como o próprio nome sugere, faz um eixo entre novos artistas e curadores, entre a obra e seu potencial colecionador/comprador e entre as cidades; tornando-se também um forte eixo de ligação junto à projetos sociais e culturais.

Serviço:
Exposição: “Diálogos” Teresinha Mazzei
Projeto: EIXO Arte
Data: 07 de Outubro de 2017, 14h às 17h
Local:  Fábrica Bhering
Site: www.eixoarte.com.br
Parcerias: Zoé Arte - Projetos e Assessoria de Arte e 18|08 – produção

Sobre a artista
Teresinha Mazzei é artista visual formada em 1979.
Desde o início de suas atividades artísticas, sua pesquisa se concentra em elementos da natureza ao desenvolver sua poética. As técnicas, texturas e suportes que formam a base de seu trabalho, foram amplamente investigados para que a obra atingisse o resultado final desejado.
Em seu processo criativo a pintura orgânica ganhou relevância a partir de pesquisas com pigmentos naturais. Suas criações partem de efeitos biológicos e das aguadas com gradações cromáticas e grafismos, buscando uma composição final equilibrada. Aprofundando sua pesquisa visual, há 10 anos a artista tem se dedicado ao detalhamento das imagens dessas obras, desdobrando seu trabalho em outras frentes, rompendo assim as fronteiras do pictórico. Ao utilizar ferramentas tecnológicas, os resultados obtidos servem como ponto de partida para essa nova fase que ora apresentamos, chamados de “Infoarte”, onde Teresinha Mazzei passa a detalhar e ampliar seus campos de cor e textura e dai adentrando o território das abstrações. O resultado final escolhido é sempre impresso em fineart, canvas ou outro suporte, com tiragem limitada, numerada, assinada e certificado de originalidade.
As duas séries aqui apresentadas intercaladas possuem a mesma base técnica porém com conceitos diferentes. Enquanto os chamados “Inforte” de pinturas orgânicas dialogam diretamente com a natureza vegetal e suas peculiaridades onde a artista explora as interrelações desses elementos naturais tais como como árvores, flores, paisagens, jardins e detalhes de vegetação, delineando instâncias cromáticas a partir da observação direta, os “Infoarte” chamados de “Diálogos dos cabelos” é uma série introspectiva onde a artista através da observação dos fios soltos de cabelo através da fotografia, procura redireciona-los esteticamente com suas intervenções de campos de cor e composição. Para Teresinha Mazzei essa série é sobre afetos, melancolias, enlace e desenlace continuo do fio condutor da vida. Aos estabelecer essas relações entre as duas séries podemos observar o mesmo princípio natural em ambas, onde o elemento vital é a própria existência, ou seja, Teresinha Mazzei investiga desde sempre formas na natureza humana ou vegetal, e os converte em campos cromáticos renovados. Em sua versatilidade, a artista nos mostra uma obra instigante com valor estético apurado e com predileção pelas possibilidades que se encontram nas formas orgânicas, e suas inesperadas composições. Suas influências vem do Abstracionismo lírico, ou expressivo, que inspira-se no instinto, no inconsciente e na intuição para construir uma arte imaginária ligada a uma "necessidade interior“. A artista oferece a liberdade ao observador de interpretar sua obra. Teresinha Mazzei é natural de Vitória ES, onde vive e tem seu ateliê , participando ativamente de mostras nacionais coletivas ou individuais em diversos espaços culturais públicos ou privados no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!