Museus brasileiros receberam mais de 28 milhões de visitantes em 2016

O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram constatou, por meio da aplicação do Formulário de Visitação Anual – FVA, que os museus brasileiros receberam um total de 28.775.609 visitas em 2016, distribuídas nas 920 instituições que participaram da pesquisa. Museus das cinco regiões responderam à pesquisa e todas elas têm instituições entre as 100 mais visitadas do país. Os resultadosestão disponíveis na página do Ibram.
Previsto pelo do Decreto 8.124/2013, o Formulário de Visitação Anual visa colher dados sobre a frequência de público aos museus brasileiros e faz parte do projeto Museus&Público. Tais informações são estratégicas para o desenvolvimento do setor de museus, pois além de indicar a necessidade de adequação dos serviços oferecidos, possibilita o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas voltadas para o setor.
Para Rafaela Gueiros de Lima, da Coordenação-Geral de Sistemas de Informações Museais – CGSIM/Ibram, a análise das informações sobre o fluxo de visitação pode subsidiar a formação de parcerias regionais para a criação de roteiros culturais, por exemplo.
Essa foi a terceira vez que o Instituto Brasileiro de Museus aplicou o Formulário de Visitação Anual. O FVA 2017 será aplicado de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2018. Conheça os resultados das edições anteriores.

Fonte: IBRAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *