Orquestra Jovem Paquetá se apresenta no Partituras especial de Dia das Crianças

A programa Partituras recebe a Orquestra Jovem Paquetá na edição especial comemorativa pelo Dia das Crianças neste domingo (15), ao meio-dia, na TV Brasil. A apresentação do recital foi gravada na Casa do Choro, no Rio de Janeiro.

A orquestra executa nesse concerto obras de compositores nacionais e estrangeiros. O repertório inclui canções como “Oblivion”, do argentino Astor Piazzolla, Lista de Schindler, do americano John Williams e “Valsa Triste, do finlandês Jean Sibelius. Dos autores nacionais, entram no recital “Seresta”, de Francisco Mignone e “Roda de Amigos”, de Guerra Peixe, além de “Xique-Xique”, parceria de Tom Zé e José Miguel Wisnik.

Formada por músicos com idades entre 15 a 24 anos, que fazem parte do Projeto Bem me Quer Paquetá, a orquestra faz um trabalho forte e constante de ensaios e exibições. A proposta é estimular que crianças e adolescentes tomem gosto pela música e adquiram expertise para alcançarem excelência técnica.

Sobre o programa

Atração de música erudita da TV Brasil, o Partituras lançou a sua quarta temporada em outubro. Semanalmente, a produção exibe um recital inédito.

As novidades da nova fase do programa são as gravações no Espaço Cultural BNDES, os espetáculos de bandas formadas em projetos sociais como a Orquestra Maré do Amanhã e a Orquestra de Cordas da Grota; além das entrevistas com os artistas convidados em linguagem documental.

Além da exibição na TV Brasil, o Partituras também vai ao ar nas ondas do rádio. A produção é transmitida pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e pela Rádio MEC AM Brasília 800kHz aos domingos, ao meio-dia. Já a Rádio MEC AM Rio 800kHz apresenta o Partituras de domingo para segunda-feira, à meia-noite.

Serviço
Transmissões do Partituras
TV Brasil – domingo (15), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (15) para segunda-feira (16), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – domingo (15), ao meio-dia
Rádio MEC AM Brasília 800kHz – domingo (15), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio 800kHz – domingo (15) para segunda-feira (16), à meia-noite
Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – quinta-feira (19), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília 800kHz – quinta-feira (19), às 21h (reprise)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *