Partituras apresenta Quarteto Atlântico com o espetáculo Brasil em Cordas

O programa Partituras deste domingo, dia 29, apresenta o Quarteto Atlântico no espetáculo “Brasil em Cordas”. O repertório é bem brasileiro com composições de Carlos Gomes, Heitor Villa Lobos, Claudio Santoro e Camilo Bornstein. O show foi gravado no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, e conta com a participação do bailarino de dança contemporânea Alexandre Bhering. Partituras vai ao ar ao meio-dia, na TV Brasil.

Formado pelos jovens músicos Ivan Scheinvar (violino), João Senna (viola), Lauro Lira (violoncelo) e Rafael Dias Belo (violino 2º), o Quarteto Atlântico detém um currículo que lhe confere destaque especial no cenário da música de câmara. Os integrantes possuem larga experiência na música de concerto, tanto em recitais individuais ou em pequenos grupos, quanto integrando as principais orquestras do estado.

No Partituras, o grupo de câmara executa Sonata para Cordas, de de Carlos Gomes; e Quarteto de Cordas nº 1, de Villa Lobos, entre outros. O Quarteto Atlântico pesquisa, estuda e apresenta obras fundamentais para a formação de quarteto de cordas, realçando a riqueza e nuances das composições brasileiras e seus diversos períodos.

Ficha técnica:

Ivan Scheinvar - 1º violino
Rafael Dias Belo - 2º violino
João Senna – viola
Lauro Lira – violoncelo
Alexandre Bhering – bailarino / participação especial

Serviço
Partituras - Quarteto Atlântico, domingo (dia 29), ao meio-dia, na TV Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!