BLOCO DA PRACINHA “CONCENTRA MAS NÃO SAI” DIA 3 DE FEVEREIRO, NA PRAÇA PIO XI

E lá vamos nós para o 12o ano do BLOCO DA PRACINHA, que mais uma vez dribla a crise e bota o bloco na Praça Pio XI, dia 3 de fevereiro, sábado antes do carnaval, no mesmo horário, de 10h às 14h. O evento está arrecadando verba através do crowdfunding www.vakinha.com.br.  Totalmente voltado para o público infantil, ele vai contar novamente com a animação da cantora e educadora musical, Barbara Lau, que se apresenta acompanhada por músicos de diversos blocos cariocas, como  Thais Bezerra (caixa), Clarice Maciel (surdo), Gustavo Spíndola (sax), Marcos Silva (trompete) e Shanso Araújo (trombone).  No repertório, só músicas que fazem parte do universo infantil e carnavalescas, como “O sapo não lava o pé”, “Mamãe eu quero”, “Alalaô” e “Chiquita Bacana”, entre outras.
Bárbara Lau, aliás, está com agenda intensa no carnaval.  Depois de participar do Bloco da Pracinha,  ela marca presença, dia 4, em Laranjeiras, no bloco “Larga a onça Alfredo (tocando surdo e cantando).  No dia 8, ela participa do Desfile dos Impussivi e dia 10 é a vez de participar do Multibloco, ambos no centro da cidade.
A turma que não curte pular e brincar,  pode se divertir com a Oficina de artes do Gato Mia, que esse ano será voltada para a customização de instrumentos musicais. Eles vão preparar os adereços para o desfile do cortejo, quando o público acompanha a percussão no desfile no entorno da praça.
BLOCO DA PRACINHA é organizado pelo  Amigas da Pracinha, (https://www.facebook.com/amigasPracinha/), um espaço de divulgação de atividades culturais infantis.  Hä 12 anos o Bloco investe nessa programação bacana para a criançada no carnaval. Ao longo dos anos já passaram pela “concentração” o Meleka de Jacaré, o Circo Macaco Prego, a percussão das Meninas do Nós, sob o comando dos mestres Negueba e Welligton Alves e até o DJ da Lua já marcou presença, ano passado, com um setlist infantil.
 Um pedido dos organizadores: nada de espuma! Carnaval é para brincar com confete e serpentina.

BLOCO DA PRACINHA 
DIA 3 de fevereiro – DAS 10H ÀS 14H
PRAÇA PIO XI – JARDIM BOTÂNICO
ENTRADA FRANCA
Acesso pelo Posto de gasolina em frente ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso.
Proibido uso de espuma durante o bloco

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *