Todos os posts

BLOCO DA PRACINHA “CONCENTRA MAS NÃO SAI” DIA 3 DE FEVEREIRO, NA PRAÇA PIO XI

E lá vamos nós para o 12o ano do BLOCO DA PRACINHA, que mais uma vez dribla a crise e bota o bloco na Praça Pio XI, dia 3 de fevereiro, sábado antes do carnaval, no mesmo horário, de 10h às 14h. O evento está arrecadando verba através do crowdfunding www.vakinha.com.br.  Totalmente voltado para o público infantil, ele vai contar novamente com a animação da cantora e educadora musical, Barbara Lau, que se apresenta acompanhada por músicos de diversos blocos cariocas, como  Thais Bezerra (caixa), Clarice Maciel (surdo), Gustavo Spíndola (sax), Marcos Silva (trompete) e Shanso Araújo (trombone).  No repertório, só músicas que fazem parte do universo infantil e carnavalescas, como “O sapo não lava o pé”, “Mamãe eu quero”, “Alalaô” e “Chiquita Bacana”, entre outras.
Bárbara Lau, aliás, está com agenda intensa no carnaval.  Depois de participar do Bloco da Pracinha,  ela marca presença, dia 4, em Laranjeiras, no bloco “Larga a onça Alfredo (tocando surdo e cantando).  No dia 8, ela participa do Desfile dos Impussivi e dia 10 é a vez de participar do Multibloco, ambos no centro da cidade.
A turma que não curte pular e brincar,  pode se divertir com a Oficina de artes do Gato Mia, que esse ano será voltada para a customização de instrumentos musicais. Eles vão preparar os adereços para o desfile do cortejo, quando o público acompanha a percussão no desfile no entorno da praça.
BLOCO DA PRACINHA é organizado pelo  Amigas da Pracinha, (https://www.facebook.com/amigasPracinha/), um espaço de divulgação de atividades culturais infantis.  Hä 12 anos o Bloco investe nessa programação bacana para a criançada no carnaval. Ao longo dos anos já passaram pela “concentração” o Meleka de Jacaré, o Circo Macaco Prego, a percussão das Meninas do Nós, sob o comando dos mestres Negueba e Welligton Alves e até o DJ da Lua já marcou presença, ano passado, com um setlist infantil.
 Um pedido dos organizadores: nada de espuma! Carnaval é para brincar com confete e serpentina.

BLOCO DA PRACINHA 
DIA 3 de fevereiro – DAS 10H ÀS 14H
PRAÇA PIO XI – JARDIM BOTÂNICO
ENTRADA FRANCA
Acesso pelo Posto de gasolina em frente ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso.
Proibido uso de espuma durante o bloco

Fonte: Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!