CANTORA AMAPAENSE PATRÍCIA BASTOS SE APRESENTA EM HOMENAGEM AOS 260 ANOS DE MACAPÁ, A CAPITAL DO MEIO DO MUNDO


A capital do meio do mundo faz 260 anos. Macapá, cidade com aproximadamente 480 mil habitantes, comemora seu aniversário no dia 4 de fevereiro com programação  especial de shows e eventos. Uma das atrações é a cantora amapaense Patrícia Bastos, que se apresentará na manhã do domingo, na  Igreja de São José, construção de 1761, patrimônio histórico do Amapá.

A cidade de Macapá reúne muitas curiosidades, uma delas, é justamente o equinócio, fenômeno que acontece nos meses de março e setembro, e que consiste no alinhamento do sol com a linha do Equador, e que faz o dia e a noite terem a mesma duração. Nessas ocasiões, Macapá se enche de turistas, que visitam o monumento Marco Zero, um obelisco com um círculo que é preenchido pelo sol no momento exato em que ele está na linha do Equador. 

Além de toda a orla da cidade ser banhada pelo Rio Amazonas, Macapá oferece vários atrativos que valem a visita. O Estádio Milton de Souza Corrêa é um deles. Com o apelido de Zerão, justamente pelo fato da linha do meio de campo coincidir com a linha do Equador, cada time que lá jogar, estará num hemisfério. Outro importante ponto turístico da cidade é a Fortaleza de São José de Macapá, de 1782, com muralhas de 15 metros de altura erguidas para proteger o Rio.

A maior expressão cultural de Macapá é o marabaixo, manifestação folclórica trazida pelos escravos, de música e dança. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *