CANTORA AMAPAENSE PATRÍCIA BASTOS SE APRESENTA EM HOMENAGEM AOS 260 ANOS DE MACAPÁ, A CAPITAL DO MEIO DO MUNDO


A capital do meio do mundo faz 260 anos. Macapá, cidade com aproximadamente 480 mil habitantes, comemora seu aniversário no dia 4 de fevereiro com programação  especial de shows e eventos. Uma das atrações é a cantora amapaense Patrícia Bastos, que se apresentará na manhã do domingo, na  Igreja de São José, construção de 1761, patrimônio histórico do Amapá.

A cidade de Macapá reúne muitas curiosidades, uma delas, é justamente o equinócio, fenômeno que acontece nos meses de março e setembro, e que consiste no alinhamento do sol com a linha do Equador, e que faz o dia e a noite terem a mesma duração. Nessas ocasiões, Macapá se enche de turistas, que visitam o monumento Marco Zero, um obelisco com um círculo que é preenchido pelo sol no momento exato em que ele está na linha do Equador. 

Além de toda a orla da cidade ser banhada pelo Rio Amazonas, Macapá oferece vários atrativos que valem a visita. O Estádio Milton de Souza Corrêa é um deles. Com o apelido de Zerão, justamente pelo fato da linha do meio de campo coincidir com a linha do Equador, cada time que lá jogar, estará num hemisfério. Outro importante ponto turístico da cidade é a Fortaleza de São José de Macapá, de 1782, com muralhas de 15 metros de altura erguidas para proteger o Rio.

A maior expressão cultural de Macapá é o marabaixo, manifestação folclórica trazida pelos escravos, de música e dança. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!