MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo tem inscrições abertas para workshops e residência

A quinta edição da MITsp acontece entre os dias 1 a 11 de março de 2018, em vários espaços da cidade de São Paulo. Como em edições passadas, as Ações Pedagógicas e os Olhares Críticos compõem atividades de igual relevância por propor intercâmbio e aproximação entre artistas de várias nacionalidades e profissionais brasileiros e também levar reflexões sobre o fazer teatral que expanda as apresentações dos espaços cênicos.

As Ações Pedagógicas já estão com inscrições abertas para cinco atividades: a residência com a encenadora alemã Susanne Kennedy e os workshops com a dramaturga sueca Liv Elf Karlén, com os cenógrafos brasileiros Aby Cohen & Renato Bolelli; com a artista e produtora croata radicada na Espanha Iva Horvat, e com a artista argentina Lola Arias.

Todas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo site da MITsp: www.mitsp.org

INSCRIÇÕES ABERTAS

A alemã Susanne Kennedy, que esteve na edição passada da MITsp com o espetáculo de Por Que o Senhor R. Enlouqueceu?, volta a São Paulo exclusivamente para conduzir a residência artística "Textos Cotidianos na Cena" cujo mote principal é o trabalho com novas formas de linguagem verbal aliadas à precisão das expressões corporal e vocal. Os artistas brasileiros trabalharão sob sua orientação, com apoio das performers holandesas Suzan Boogaerdt (atriz de Senhor R.) e Bianca van der Schoot, que conduzirão a preparação física.
Inscrições: até 4 de fevereiro

A encenadora e dramaturga sueca Liv Elf Karlén  criou um método sobre como percebemos e performamos gênero, sexualidade e raça tanto na vida diária quanto nos palcos. Em seu workshop prático "Des–normatividade: possibilidades criativas de expressão", ela partilhará técnicas que desconstroem os usuais estereótipos reproduzidos no teatro e também a atuação normativa. Assim, pretende estimular a busca por novas e amplas expressões artísticas.
Inscrições: até 10 de fevereiro

Os cenógrafos e curadores brasileiros Aby Cohen & Renato Bolelli Rebouças conduzem o workshop "Intersecções entre poéticas não-verbais"para artistas do desenho da cena (cenografia, iluminação, figurino, visagismo, adereços, multimídia). A ideia é de que os participantes criem narrativas não-textuais a partir de uma provocação inicial: como o teatro capta a vida e a realidade?
Inscrições: até 10 de fevereiro

Lola Arias, dramaturga e diretora argentina, propõe aos participantes uma experiência radical de investigar, por meio de diversos materiais, uma história pela qual são secretamente aficionados. O objetivo do workshop, chamado "Meus Documentos", é convidar os participantes a propor e organizar narrativas em torno de documentos materiais e simbólicos que lhes sejam bastante significativos.
Inscrições: até 15 de fevereiro

A produtora e artista croata radicana da Espanha Iva Horvat também vem exclusivamente ao Brasil para seu workshop sobre "Internacionalização de Espetáculos". Com experiência à frente de projetos artísticos de repercussão mundial, a artista e produtora croata Iva Horvat, há anos residente em Barcelona, Espanha, e fundadora da Art Republic, uma agência voltada para a gestão das artes, vem à MITsp conduzir um workshop sobre estratégias de divulgação e de circulação internacional de espetáculos.
Inscrições: até 10 de fevereiro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *