TV Brasil reformula faixa de filmes e estreia Mostra Karen Shakhnazarov em fevereiro

Sessões apresentam produções internacionais e brasileiras de vários gêneros

A partir do dia 19 de fevereiro, a TV Brasil lança nova faixa dedicada à sétima arte. De segunda a quinta-feira, sempre às 23h45, a emissora pública apresenta grandes produções do cinema brasileiro com reconhecimento internacional e filmes estrangeiros premiados

Nessa nova programação do canal, cada dia da semana será direcionado a um tema. A estreia da sessão Cine Mundial, no ar às segundas com produções estrangeiras, traz o elogiado longa "Tigre Branco" (2012), primeiro filme da Mostra Karen Shakhnazarov.

Com elementos de ação, drama e fantasia, a trama é ambientada no final da Segunda Guerra Mundial, em meio ao avanço das tropas soviéticas sobre Berlim. A obra representou a Rússia na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2012.

Concentrada na filmografia do diretor russo, a Mostra Karen Shakhnazarov reúne cinco filmes do cineasta: "Noite de Inverno em Gagra" (1985), "A Filha Americana" (1990), "Sonhos" (1993) e "Cidade dos Ventos" (2007), além do já citado "Tigre Branco".

Às terças, também às 23h45, a emissora pública exibe produções consagradas da sétima arte brasileira no Cine Nacional. Para começar em grande estilo, os primeiros filmes escolhidos são cinco longas do ator e diretor Hugo Carvana. A comédia "Vai Trabalhar, Vagabundo!" (1973) é a atração desta terça-feira (20).

Cópias remasterizadas em cores das comédias do saudoso humorista e diretor Amácio Mazzaropi ganham mais uma janela com novo dia e horário na TV Brasil, às quartas, às 23h45. O filme "Um Caipira em Bariloche" (1973) é o destaque desse dia.

Com tramas simples e um humor singelo, o artista utilizou da figura do “Jeca” para fazer rir em produções que se tornaram clássicos do gênero no país. A emissora mantém a tradicional exibição dos filmes da sessão Cine Mazzaropi aos sábados, às 16h. "Jeca e seu filho preto" (1978) vai ao ar no dia 24.

A faixa do canal dedicada ao cinema termina com as premiadas produções da América Latina, Espanha e Portugal apresentadas no Cine Ibermedia, toda quinta-feira, às 23h45. O longa brasileiro "Domésticas" (2001), de Fernando Meirelles, é a atração dessa semana.

A sessão oferece rara oportunidade para se conferir filmes agraciados nos principais festivais do circuito. Aos fins de semana, para o público que gosta da sétima artes, a TV Brasil exibe em sequência de dois filmes de países ibero-americanos nos sábados, a partir de 23h. Já aos domingos, na madrugada para segunda, outro longa dessa sessão entra no ar à 1h.


Nova programação de filmes da TV Brasil

Cine Mundial (Mostra Karen Shakhnazarov): segunda-feira, às 23h45
Cine Nacional (Mostra Hugo Carvana): terça-feira, às 23h45
Cine Mazzaropi: quarta-feira, às 23h45, e sábado, às 16h
Cine Ibermedia: quinta-feira, às 23h45, sábado, às 23h (dois filmes), e domingo à 1h;  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo! ;)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Todos os posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP 10

Estudando para concurso? Compre sua apostila aqui!

assine nossa newsletter!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *